Brasil,

Mackenzie firma parceria com Universidade de Dayton, nos EUA

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Presbiteriano Mackenzie
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Webinar de apresentação ocorre hoje (10) e tratará do programa LL.M em Direito Estadunidense e Transnaciona

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio de sua Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), fechou uma nova parceria internacional com a Universidade de Dayton, em Ohio, nos EUA na área do Direito. E para que você, mackenzista, possa saber tudo a esse respeito, haverá um webinar especial neste dia 10 de maio, às 18h, realizado pela plataforma TEAMS. Para participar, acesse http://cutt.ly/RbYiEO5.

A parceria entre a Faculdade de Direito (FDir) da UPM e a Escola de Direito da Universidade de Dayton é uma oportunidade única que abrange o programa de LL.M em Direito Estadunidense e Transnacional (LL.M in American and Transnational Law). Ele permite ao seu estudante uma compreensão ampla do sistema jurídico estadunidense, bem como a aquisição de competências profissionais necessárias em um mercado globalizado. Como conta o professor Pedro Buck, coordenador da COI, o LL.M é uma categoria híbrida entre mestrado profissional e mestrado acadêmico.

O evento dessa segunda-feira, 10 de maio, contará com a participação de professores da UPM e também convidados internacionais como Andrew L. Strauss, diretor da Faculdade de Direito de Dayton, e Margaret Ioannides, diretora de Programas On-Line de LL.M. Eles falarão sobre intercâmbio comparativo e colaborativo; como a parceria se aplica para estudantes da graduação, pós-graduação e antigos alunos (alumni); além de tratar das diversas oportunidades de carreira oferecidas, já que a nova formação permite aos mackenzistas prestarem exame da ordem (BAR) nos EUA, nos estados da Califórnia e de Washington. Haverá também interação com o público, que poderá tirar dúvidas com os apresentadores.

Sobre a parceria

Segundo conta o professor Buck, "ela permite que bacharéis em Direito pela UPM, alunos do 7º ao 10º semestre, e estudantes dos nossos programas de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) possam obter a titulação de LL.M da Dayton em condições extremamente benéficas à comunidade mackenzista", destaca ele.

A oportunidade ao aluno mackenzista de obter a Dupla Titulação da UPM com Universidade de Dayton traz, ainda, outras novidades, já que o curso é inteiramente on-line.

Como assinala Buck, "a mobilidade on-line é uma importante ferramenta de democratização e universalização da formação internacional, que anteriormente exigia uma combinação difícil de disponibilidade de tempo para que o aluno pudesse se ausentar por um longo período de seu país de origem; e de recursos financeiros complementares à formação, tais como passagem aérea, estadia, alimentação e outras taxas".

Sob essa perspectiva, o coordenador da COI lembra que essa parceria é singular, pois permite que um grupo maior de mackenzistas possa ter acesso a uma formação internacional, por uma fração do custo usualmente exigido em programas presenciais.

"A possibilidade de construir uma carreira internacional, de impacto global, se tornou mais acessível, inclusive porque o título da instituição de ensino superior parceira habilita o mackenzista a prestar o exame da ordem (BAR - uma espécie de OAB) dos estados da Califórnia e de Washington", diz Buck.

O acordo entre a Universidade de Dayton e a UPM apresenta um ensino on-line, com atividades assíncronas. Este modelo, segundo conta o professor, com o qual estamos nos acostumando na pandemia, traz uma série de benefícios, como flexibilidade de horário de estudo e desenvolvimento de diversas competências sociocomportamentais, como disciplina e planejamento.

"É também uma parceria interessante para a comunidade docente da UPM, que participará em diversos eventos, como webinars, ao lado de professores da Universidade de Dayton, estabelecendo pontes para transferência de conhecimento e que permitem a criação de redes internacionais de ensino e pesquisa", pontua Buck.

Benefícios aos mackenzistas

Conforme nos explica o coordenador da COI, o programa contempla todos os mackenzistas elegíveis com uma bolsa parcial de US$ 762,00 por crédito cursado. Assim, de um valor de US$ 1.237 por crédito, o mackenzista paga US$ 475,00, podendo, ainda, solicitar a equivalência de 10 créditos, utilizando disciplinas cursadas na UPM. O curso, que pode ser realizado entre 18 e 36 meses, totaliza 30 créditos.

"É importante destacar também duas modalidades de bolsa, a Leadership Honors Program e a Law in the Americas Fellowship Program, esta última específica para a parceria entre Dayton e UPM. Por meio desta bolsa, os estudantes do Mackenzie apenas devem custear taxas administrativas específicas (verificação documental e registro na instituição de destino)", pontua o professor.

Dessa forma, a parceria não apenas viabiliza uma importante ação de internacionalização, mas também permite uma revolução no ensino, por meio da mobilidade on-line; solidariedade, pela concessão de bolsas; e oportunidades profissionais, com a perspectiva de carreira internacional. "Escolher o Mackenzie é escolher uma Universidade que abre as portas para um ensino inovador, solidário e integrado globalmente", finaliza Buck.

E aí, se interessou? Então não perca o webinar neste dia 10, às 18h e saiba mais!

Parceria Universidade Presbiteriana Mackenzie e Universidade de Dayton
Webinar de apresentação
Data: 10 de maio de 2021
Hora: às 18h
Link: http://cutt.ly/RbYiEO5

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar