Brasil,

Estudantes do UniCuritiba se classificam para a mais importante competição mundial de direito humanos

Instituição pertencente a Ânima Educação é uma das três universidades de ensino superior do Brasil que garantiram vaga na 13ª edição da Nelson Mandela World Human Rights Moot Court Competition

O UniCuritiba – instituição de ensino superior que faz parte da Ânima Educação, uma das principais organizações educacionais do País de ensino superior – vai representar o Brasil na 13ª edição da Nelson Mandela World Human Rights Moot Court Competition. Neste ano, além do Centro Universitário Curitiba, apenas a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) conquistaram uma vaga para a segunda etapa da competição.

“Participamos desde 2018, mas o resultado desta vez foi surpreendente. Nesta edição, mais de 200 universidades de todo o mundo se inscreveram e apenas 37 passaram para a fase oral. Destas, apenas três são brasileiras e nós estamos entre elas”, comenta a Professora de Direito Internacional Público e Direitos Humanos do UniCuritiba, Priscila Caneparo e que coordena o grupo Clínica de Direito Internacional, que irá representar a instituição.

As estudantes de Direito Bruna Kieper e Clara Teixeira, oradoras da equipe, já iniciaram os preparativos para a apresentação, que neste ano, em função da pandemia, será virtual. A primeira etapa, explica a professora, é a elaboração de memoriais por escrito. O trabalho começou em janeiro e foi finalizado em abril, com a divulgação dos selecionados. Em julho, as estudantes farão a apresentação oral em inglês para uma banca avaliadora. A temática deste ano é lockdown, direitos políticos e pandemia.

Considerada o mais importante simulado sobre direitos humanos do mundo, a Nelson Mandela World Human Rights Moot Court Competition é organizada pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, uma seção do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), e pela Universidade de Pretória, da África do Sul.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo