Brasil,

Dia da Educação: distanciamento social impõe mudanças no jeito de ensinar e aprender

Pandemia exige adaptação de alunos e professores até mesmo para cursos e eventos de capacitação profissional

Ensino à distância, aulas on-line, Google Classroom, pastas de drive, compartilhamento na nuvem... Estes são apenas alguns dos novos termos adotados por alunos e professores de todo o país para falar das atividades educacionais em tempos de pandemia.

No Dia da Educação, celebrado nesta quarta-feira, 28 de abril, o destaque fica para as novas maneiras de ensinar e aprender que se perpetuam através da tecnologia e da criatividade. Estudantes de todos os níveis precisaram se adaptar ao fechamento de escolas como medida para reduzir a disseminação da Covid-19. Quem busca capacitação profissional por meio de cursos e eventos também necessita de alternativas para continuar evoluindo na carreira.

Estas capacitações, que até então poderiam acontecer pessoalmente sem empecilhos, tiveram de ser redesenhadas para atender a realidade do distanciamento social.

A professora e jornalista Lilian Cardoso, diretora da LC, a agência de comunicação que mais divulga livros no Brasil, encontrou no YouTube o caminho para seguir com a missão de capacitar os escritores brasileiros.

Com aulas que ensinam desde os primeiros passos do processo editorial até a divulgação do livro publicado, a professora já realizou onze eventos on-line com uma intensa programação gratuita focada nas necessidades dos escritores.

Em maio, nos dias 4, 5 e 6, ela promove o Escritor 360º, um novo evento on-line de capacitação que vai garantir aos escritores (autores) uma visão ampla sobre o mercado do livro e ainda abordará as possibilidades para a carreira de quem deseja viver de literatura no país.

Desenvolvimento pessoal é a chave para o sucesso

Além dos conhecimentos práticos sobre a produção de um livro, Lilian Cardoso ressalta em suas aulas a importância do autoconhecimento e do desenvolvimento do marketing pessoal dos autores.

“O escritor que se conhece, entende onde ele pode chegar e quem ele pode alcançar”, garante Lilian.

O evento Escritor 360º segue com inscrições abertas para quem tem ou não livros publicados e que esteja interessado em dar o próximo passo na carreira, aprendendo como se tornar uma pessoa que vive da escrita e que ganha dinheiro fazendo o que ama.

As inscrições para o Escritor 360º são gratuitas e podem ser feitas neste link: http://bit.ly/escritor-360-2021

SERVIÇO

O que: evento Escritor 360º
Quando: 4, 5 e 6 de maio, às 20h
Onde: aulas online, inscrições podem ser feitas aqui: http://bit.ly/escritor-360-2021
Quanto: 100% gratuito

SOBRE LILIAN CARDOSO

Jornalista, diretora da LC – Agência de Comunicação, a agência que mais divulga livros no Brasil, e professora do Curso Escritores Admiráveis. Da ficção ao romance, já divulgou com a sua equipe mais de três mil livros, incluindo grandes nomes da literatura nacional e internacional, como Mauricio de Sousa, Mario Sergio Cortella, Monja Coen, Cris Poli (supernanny), Gary Chapman, Max Lucado, Marcos Piangers, Alice Salazar, Kevin Leman, e até obras do Papa Francisco já passaram pelas mãos dela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo