Brasil,

Região do Vila da Serra em Nova Lima terá unidade do Coleguium Internacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Taiane Rocha
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

A região do Vila da Serra, na divisa de Nova Lima e Belo Horizonte, terá uma escola de Educação Infantil ao Ensino Médio com padrão internacional a partir do próximo ano. No prédio onde funcionava a faculdade Izabella Hendrix (rua das Flores, 10), o Coleguium vai implantar a 21ª unidade da rede, sendo a sexta com programa de formação bilíngue. Serão realizados investimentos em reformas de adequação no espaço, que serão iniciadas em junho deste ano.

As aulas na nova unidade vão começar em fevereiro de 2022 e a expectativa é de receber cerca de 300 alunos em uma estrutura que incluirá 32 salas de aula, auditório, laboratório para High School, biblioteca, brinquedoteca, sala de multimeios, parquinho, quadra poliesportiva e espaço de convivência. Os estudantes terão acesso ao programa de formação bilíngue do Coleguium —já consolidado nos bairros Belvedere, Buritis, Cidade Nova e Pampulha, além da unidade em Carajás (PA)—, em que convivem com a língua inglesa desde a infância.

Na Educação Infantil, metade do turno é em inglês e, no Fundamental, a carga horária da língua inglesa é de 10 horas-aula semanais. A implementação do programa será gradativa; em 2022, o colégio vai iniciar o programa bilíngue nas turmas da Educação Infantil e no 1º ano do Ensino Fundamental, ampliando, gradativamente, ano a ano. Porém, ainda em 2022, do 2º ao 5º ano, a carga horária também será estendida: são cinco aulas de inglês semanalmente. A partir do 4º ano bilíngue, os estudantes realizam exames internacionais de proficiência em língua inglesa. O conteúdo também é trabalhado em consonância com o que é exigido na grade curricular brasileira.

“Vamos oferecer no Vila da Serra uma excelente opção para os pais que buscam ensino com certificações internacionais para seus filhos”, destaca a diretora geral do Coleguium, Daniele Passagli. Ela destaca também outros diferenciais da escola, como o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), o “Tecnologias e Experiências Criativas” (TEC) e o Ecossistema de Aprendizado Inovador (Eai), que estarão disponíveis na unidade.

A implantação de uma nova escola na região vai atender a expansão do bairro e também de condomínios vizinhos. Somente em 2020, foram lançadas 360 unidades residenciais em Nova Lima, segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), número 29,5% superior se comparado a 2019, comprovando o potencial de crescimento da região.

Sobre o Coleguium

Fundado em 1987, o Coleguium possui 20 unidades educacionais em Minas Gerais (Belo Horizonte, Nova Lima, Lagoa Santa, Sete Lagoas, Conceição do Mato Dentro e Divinópolis) e uma no Pará (Carajás). Em 2014, a escola passou a integrar o grupo Eleva Educação, que reúne cerca de 130 escolas em todas as regiões do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar