Brasil,

Sealf disponibiliza curso Práticas de Alfabetização

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Social do MEC com informações da Sealf
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Mais de 350 mil professores e demais interessados já realizaram a inscrição.

Criado pela Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC), o programa Tempo de Aprender publicou, em fevereiro de 2020, seu primeiro curso on-line, intitulado Práticas de Alfabetização. Com sete módulos de conteúdo, a formação continuada destina-se principalmente a professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e assistentes de alfabetização, sendo também proveitoso para gestores de redes educacionais e para toda a sociedade civil engajada no assunto. Atualmente, o curso é o primeiro colocado nos números do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (Avamec), contando com mais de 353 mil inscritos e mais de 5 milhões de acessos.

No curso Práticas de Alfabetização, são apresentadas estratégias de ensino, atividades e avaliações formativas destinadas ao 1º e 2º ano do ensino fundamental, e ao último ano da educação infantil, pois é de extrema importância que os docentes tenham uma visão sistêmica e orgânica das habilidades e competências relativas à aprendizagem de leitura e da escrita. Além disso, todos os conteúdos disponibilizados no curso podem servir de reforço para crianças de idades mais avançadas, principalmente aquelas do 3º ano do ensino fundamental.

É importante ressaltar que, no processo de ensino e aprendizagem, as peculiaridades regionais devem ser consideradas, sobretudo em um país de dimensões continentais como o Brasil. Diante disso, serão disponibilizadas, ao longo do curso, orientações específicas em respeito às variantes dialetais.

Todos os interessados podem realizar a inscrição no curso on-line. O certificado emitido ao final do curso apresenta média final, data de início e de conclusão das aulas. Para mais informações, acesse https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/sealf/curso/5401/informacoes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo