Brasil,

Cultura latina em crescimento: por que os chineses querem aprender espanhol?

Cultura do entretenimento, incluindo aulas de Zumba, tutoriais de maquiagem e hits do estilo musical reggaeton têm ganhado espaço entre os millennials na China

O Duolingo, a maior plataforma gratuita de aprendizado de idiomas e o app educacional mais baixado do mundo, com mais de 500 milhões de usuários e 30 milhões no Brasil, revelou que o espanhol e o francês estão entre os 5 favoritos
e cursos mais acessados no último ano pelos chineses.

De acordo com o Duolingo Language Report da China de 2020, houve um aumento de 301% no número de usuários chineses na plataforma ano a ano. Os números indicam uma tendência importante, já que o francês e o espanhol - línguas originadas do latim - estão no Top 5 idiomas mais estudados no país.

TOP 5 idiomas mais estudados pela China:

inglês
japonês
coreano
francês
espanhol

Um dos fatores mais que incentivam as pessoas a aprender um novo idioma são as oportunidades no mercado de trabalho. Porém, a cultura e o entretenimento impulsionam, especialmente por conta das redes sociais, a vontade de compreender e imergir no universo das músicas, filmes e séries de diferentes países.

"A cultura latina está em crescimento na China - especialmente entre os jovens. Muito disso se deve às redes sociais e às plataformas de streaming, onde é possível encontrar conteúdo em outras línguas", explica Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. Aulas de Zumba, tutoriais de maquiagem e hits do estilo musical reggaeton têm ganhado espaço entre os millennials do país.

Outro exemplo disso é o coreano, terceiro idioma mais estudado na China e o segundo no Brasil. Essa colocação se deve, principalmente, à ascensão de artistas de K-pop e de novelas coreanas (K-dramas), assim como reality shows cada dia mais populares em todo omundo.

O mandarim, língua oficial da China e segundo idioma mais falado no mundo, está disponível na plataforma no Brasil para falantes de inglês, na opção Inglês-Mandarim.

Sobre Duolingo

O Duolingo é a plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. A missão da empresa é tornar a educação gratuita, divertida e acessível a todos.O Duolingo oferece um total de 100 cursos com 40 idiomas distintos e seis cursos para falantes de português: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e esperanto. A empresa levantou mais de US $183 milhões em capital de risco de investidores, incluindo CapitalG, Kleiner Perkins Caufield Byers, Union Square Ventures, New Enterprise Associates, Drive Capital, General Atlantic, Durable Capital Partners, Ashton Kutcher e Tim Ferriss. O Duolingo está disponível para iOS, Android e no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo