Brasil,

Universidade São Judas realiza live para esclarecer dúvidas da população sobre a declaração do Imposto de Renda

Contribuintes que ainda não sabem como fazer a declaração de renda à Receita Federal vão contar com o auxílio gratuito de professores e estudantes da Universidade São Judas

Em 2020 a Receita Federal registrou mais de 31 milhões de declarações do imposto de renda. Apesar do grande quantitativo, ainda há aqueles que não sabem como devem fazer o processo, quais são as regras e prazos para permanecer em dia com suas obrigações fiscais. Para auxiliar essa parcela da população que precisa de ajuda na declaração, a Universidade São Judas, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), vai realizar a live “Não Deixe o Leão te Pegar” para ajudar as pessoas que querem sanar as dúvidas e entender como devem fazer todo o procedimento, com especialistas da instituição. O encontro acontece no próximo sábado, 17, às 9h. Os interessados podem acompanhar gratuitamente por meio do link

.

O momento foi idealizado pela professora do curso de Ciências Contábeis e Gestão e Negócios, Valquíria Pinheiro. A ação conta com a participação de alunos das duas graduações e professores que vão responder as dúvidas no chat durante a live. Em 2020, a iniciativa envolveu mais de 60 alunos e ajudou mais de 400 pessoas com orientações para elaboração da declaração para Receita Federal. Em 2019, quando aconteceu presencialmente, a cerca de 140 alunos estavam envolvidos e ajudaram no atendimento de 180 contribuintes, resultando na doação de 186kg de alimentos que foram doados ao Núcleo de Apoio à Inclusão Social para pessoas com deficiência da Mooca.

Para professora Valquíria, a população ainda tem muitas dúvidas sobre como deve proceder. “Essa é uma ação social e voluntária que a São Judas realiza há muitos anos, colaborando com o contribuinte e a comunidade que ainda precisam esclarecer alguns pontos sobre a declaração. Nesse momento de pandemia, conseguimos realizar adaptações e as orientações vão acontecer de forma online. É muito gratificante poder ajudar as pessoas e os alunos também ficam muito felizes em poder aliar esta atividade com o aprimoramento do seu conhecimento”, ressalta Valquíria.

De acordo com o aluno Lucas Lerian, participar de ações como essa trazem satisfação pessoal e profissional. “É muito satisfatório poder utilizar nosso conhecimento em favor das pessoas. Aqui temos a oportunidade de aperfeiçoar nossas habilidades de comunicação e empatia, além de praticar todo conteúdo teórico que aprendemos em sala de aula em favor da população que precisa de auxílio”, conclui.

Sobre a São Judas

A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo