Brasil,

O Futuro da Educação Está na Formação Humana

Claudia Costin aponta tendências em educação no mundo

Durante palestra realizada para pais, professores e colaboradores do Colégio Santo Américo, Claudia Costin, uma das maiores especialistas em educação do país, apontou as principais tendências em educação no mundo, falou sobre o futuro da educação na pós-pandemia e ressaltou a importância do trabalho colaborativo de alunos e professores para a construção da escola do futuro.

Depois de explanar sobre algumas metas da Agenda 2030 da ONU para a Educação, Claudia Costin apontou os principais problemas da educação no país e mostrou exemplos de cidades que conseguiram criar um sistema de recuperação de aprendizagem e elevar a nota no IDEB -Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Em seguida, a especialista direcionou a palestra para os desafios que o futuro traz para o Brasil e destacou a Revolução 4.0 e as tendências em educação no mundo, citando o foco em resolução colaborativa de problemas, flexibilização dos currículos, cultura digital e ensino híbrido e as novas competências para o século 21.

Ao falar sobre a educação na pandemia, Claudia citou que as habilidades desenvolvidas pelos alunos durante o ensino remoto fazem parte de um aprendizado que permanecerá na rotina dos estudantes no período pós-pandemia. “O ensino híbrido veio para ficar. Esse é um caminho que não tem mais volta. Os muros das escolas foram quebrados e os estudantes aprenderam que é possível estudar em casa usando novas formas de aprendizado”, afirmou a palestrante.

Alguns participantes do encontro aproveitaram para fazer perguntas para a palestrante e muitos quiseram saber da especialista se o ano de 2020 foi um ano perdido para a educação. Claudia Costin foi enfática em dizer que não foi um ano perdido, mas foi um ano bastante sofrido para a comunidade escolar. “Com certeza tivemos perdas no aprendizado, porém, as maiores perdas ocorreram na socialização dos alunos, no convívio com seus pares. É possível recuperar a aprendizagem acadêmica, mas os momentos de convívio na escola foram irreversivelmente perdidos”, explicou a palestrante.

Para finalizar, Claudia Costin afirmou que a educação do futuro tem como principal missão humanizar as pessoas, investindo na formação humana dos alunos.

Para assistir a palestra de Claudia Costin para o Colégio santo Américo, acesse o link https://youtu.be/rsP_G-7AEN0

Sobre o Colégio Santo Américo

Fundado em 1951 por monges beneditinos húngaros, o Colégio Santo Américo atende alunos do Ensino Infantil, Fundamental Anos Iniciais, Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Mantido pelo Mosteiro São Geraldo de São Paulo, o colégio é reconhecido com o Selo da Unesco e oferece a seus alunos o ambiente ideal para a formação humana, acadêmica, esportiva e cultural. Desde 1963 o Colégio Santo Américo ocupa uma área de 64 mil m² no bairro Morumbi.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo