Crédito educacional aumenta a capacitação de alunos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fran Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

A pandemia trouxe mudanças para toda a sociedade, algumas pessoas, por exemplo, tiveram que adiar alguns de seus objetivos, muitas vezes, por falta de recurso financeiro, neste caso podemos citar os estudantes universitários.

“Algumas instituições, por desconhecimento, não utilizam o crédito educacional como atrativo para captar os alunos. Muitos desses créditos chegam a financiar até 50% a mensalidade. Neste tempo de pandemia, não é a hora de interromper os estudos, muito pelo contrário, pois as empresas, no momento de decidir pelo desligamento de um colaborador, acabam optando pelo menos qualificado”, ressalta Helen.

Dados:

De acordo com o Censo da Educação Superior de 2019, divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), apenas 37% dos alunos que ingressaram no ensino superior, na rede privada, concluíram a graduação no mesmo curso em que entraram, nos últimos dez anos;
Outros 62% desistiram do curso em que estavam inicialmente matriculados e 1% ainda não terminou o curso. E um dos fatores que contribui para esse comportamento é a situação financeira dos alunos.

Helen Toyama, CEO e fundadora da Persone. Educação

Tem grande experiência em marketing e vendas. Ao longo de sua carreira passou por grandes players do setor educacional, atuando como gerente de marketing, diretora administrativa e consultora em empresas como Insper e Hoper. É bacharel em Publicidade e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós- graduada em Gestão de Vendas, pela ESPM.

Em 2013, tomou a decisão de abrir sua própria empresa de soluções em atendimento e vendas para o segmento educacional. Mais de sete anos depois, a Persone é reconhecida pelo expertise e qualidade nos processos de atendimento e vendas.

Helen tem participação ativa em processos de reestruturação organizacional e planejamento estratégico, também se destacando por desenvolver parcerias com empresas como Apple, Microsoft, J&J, Embraer, Cisco, SAP.

Sobre a Persone Educação

Empresa de soluções em atendimento e vendas formada por profissionais que atuam há mais de 18 anos nos segmentos de tecnologia e educação, fornece consultoria e outsourcing de processos, sistemas e equipe de vendas.

A Persone dispõe de uma equipe especializada em implantação, gestão e execução de operações de vendas, retenção, relacionamento e atendimento ao cliente.

Utilizando as mais diversas tecnologias – sistemas de CRM, CTI, chat, chatbot, inbound, BI, e-mail marketing, sms e WhatsApp, a Persone executa o processo de vendas do início ao fim.