Brasil,

Leandro Karnal e Marcelo Tas apoiam olimpíada digital de matemática este ano no País

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Nassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Destinado aos estudantes de 5 a 12 anos, torneio terá cerca de 3 milhões de alunos nesta edição e será realizado dentro da plataforma de jogos da Matific, utilizada na grade curricular de milhares de colégios no País e no mundo

Inscrições estão abertas e se encerram no dia 23 de abril; a participação é gratuita

A terceira edição da Olimpíada Digital de Matemática no Brasil terá como apoiadores o historiador Leandro Karnal e o apresentador de televisão Marcelo Tas. O torneio deve contar com a participação de cerca de 3 milhões alunos, entre 5 e 12 anos, tanto da rede pública quanto dos colégios privados. As inscrições estão abertas de 01 de março à 23 de abril deste ano e a participação é gratuita para todas as instituições de ensino no País.

Leandro Karnal e Marcelo Tas vão anunciar nos próximos dias em suas redes sociais o lançamento das olimpíadas e convocar alunos, escolas e professores a participarem do evento. O campeonato também conta com o apoio de grandes marcas, como a Samsung e a Multilaser, que vão fornecer equipamentos eletrônicos (Chromebooks e Tablets) para serem entregues durante a premiação, além do apoio institucional da Fundação Telefônica e da Somos Educação, que farão a divulgação em seus canais digitais.

Realizado de forma inédita na plataforma de jogos matemáticos da Matific, o torneio é destinado a todos os estudantes da educação infantil até o sexto ano e acontece nos dias 29 e 30 de abril deste ano. Entre 26 e 28 de abril, os alunos terão um período de aquecimento para treinar nos exercícios disponíveis no acervo.

A proposta dos organizadores é oferecer uma competição saudável que inspira as crianças a resolver problemas, aprender e a criar soluções, além de ser uma oportunidade valiosa para fomentar o interesse pela matemática nos alunos.

A plataforma ficará aberta gratuitamente durante todo o evento. O sistema Matific já é adotado em 45 países, com milhões de alunos ao redor do mundo e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia. No Brasil, a plataforma de jogos matemáticos é utilizada na grade curricular por cerca de 7,5 mil colégios públicos e privados.

Os vencedores serão anunciados em vídeo pelo próprio Marcelo Tas, que será disponibilizado nas redes sociais da Matific.

O principal objetivo do torneio é estimular o uso de metodologias ativas para reverter o baixo desempenho dos brasileiros no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA), visto que a competição é aberta a todos os alunos desta faixa etária e não somente àqueles que se destaca na disciplina. “Trata-se de uma maneira perfeita para aumentar a confiança das crianças e incentivar uma mentalidade construtiva em matemática, tudo dentro da plataforma de gamificação mais premiada do mundo nesta área”, comenta Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil.

Existem sete níveis de participação, um por série, do Ensino Infantil ao sexto ano do Fundamental. As três melhores classes, escolas e alunos recebem os troféus e prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares. No total, serão oferecidos cerca de R$ 100 mil em prêmios e em dinheiro

“A proposta do torneio é apresentar a matemática de um jeito fascinante e engajador, tirando a ideia de que a disciplina é chata e difícil. Além de conhecer de perto a mais premiada plataforma de matemática do mundo, os alunos poderão experimentar os jogos e, assim, vivenciar uma nova forma de aprender matemática”, acrescenta Szyller.

Segundo o executivo, o atual ensino da matemática no Brasil, baseado em decorar e memorizar, tem levado os alunos a ter desempenhos cada vez piores na disciplina. “Trata-se de um modelo ultrapassado”, ressalta. “Por outro lado, tecnologias como a da Matific promovem uma aprendizagem mais profunda, pois, além de engajá-los em situações cotidianas, estimulam a curiosidade, a exploração, o raciocínio lógico e a aprendizagem pela descoberta, em um ambiente lúdico e interativo”, acrescenta.

Informações e inscrições: https://www.matific.com/bra/pt-br/home/matific-olympiad/

Sobre a Matific

A Matific é uma startup internacional que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com um milhão de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar