Continental promove iniciativa global de incentivo à aprendizagem

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lilian Sanches
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Baseada no conceito de lifelong learning, o projeto visa engajar os mais de 235 mil colaboradores da multinacional alemã

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, realizou recentemente o projeto "Paixão por Aprender", uma iniciativa global de incentivo à aprendizagem, voltada aos mais de 235 mil colaboradores da multinacional alemã. O projeto foi desenvolvido com base no lifelong learning – aprendizagem ao longo da vida, em tradução livre -, conceito que se refere à busca contínua, voluntária e automotivada pelo conhecimento, seja em âmbito profissional, acadêmico ou pessoal.

Aplicado nos 58 países de atuação da Continental, a iniciativa contou com o engajamento dos colaboradores para indicar os temas pertinentes e organizar a estrutura mais eficiente considerando as necessidades de cada localidade. No Brasil, já foram disponibilizadas mais de 40 horas de conteúdo, oferecidas no formato "learning bites", encontros breves, porém assertivos para transmitir conhecimento.

O portfólio temático abrange desde oficinas de como otimizar apresentações a segmentação de dados, análise de gestão e até demonstração de inteligência artificial e curso de Power BI para iniciantes. Os assuntos abordados, no entanto, vão além da vida corporativa, passando também por treinamento sobre vieses inconscientes, prática de atividade física versus performance e mindfulness.

"O projeto Paixão por Aprender reforça o protagonismo das nossas pessoas e respeita a experiência do colaborador, na medida em que a jornada está totalmente nas mãos deles. Buscamos incentivar a cultura do lifelong learning ao garantir espaços livres e colaborativos para o aprimoramento pessoal e profissional. A iniciativa está fundamentalmente ancorada em dois de nossos valores: paixão por vencer e um pelo outro", afirma Ana Cláudia Oliveira, vice-presidente de Relações Humanas da Continental para Brasil e Argentina.

Além do projeto Paixão por Aprender, a Continental conta com uma série de iniciativas de treinamento e, também, oferece uma ampla gama de benefícios para o desenvolvimento dos colaboradores, como parcerias com universidades, debates e palestras internas sobre diferentes temas, ferramentas que facilitam a busca pelo aprendizado contínuo e incentivo ao autodesenvolvimento.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. A Continental gerou vendas preliminares de € 37,7 bilhões em 2020 e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa comemora 150 anos.