Brasil,

Estudantes de engenharia vão ajudar pequenas empresas de Lafaiete a enfrentar a crise

As inscrições para participação no projeto “Una Resolve” podem ser feitas até o dia 15 de abril

A Una Lafaiete vai selecionar micro e pequenas empresas interessadas em obter consultorias gratuitas com foco em análise e implementação de soluções para melhoria da produtividade e da competitividade. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de abril.

Os alunos do curso de Engenharia de Produção, com orientação de professores, vão identificar as necessidades de cada empreendimento e propor ações específicas. A iniciativa visa ajudar pequenos empreendedores com problemas, oferecendo serviços de pesquisas e ações práticas como mentorias e mini consultorias. “O intuito é compartilhar o conhecimento de tecnologias, novos processos, além de metodologias usadas na busca de soluções para deficiências na produção ou na prestação de serviço”, diz a professora e coordenadora das Engenharias da Una Lafaiete, Mariana Babilone.

Para o primeiro semestre, de março a julho, serão selecionadas cinco empresas para receber a aplicação de técnicas de processos e metodologias adequadas para resolução de problemas. Segundo a professora, o projeto será executado de forma remota nesse momento de necessidade de isolamento social. Os alunos trabalharão no diagnóstico das empresas por meio de formulários digitais e reuniões virtuais.

Para fazer parte do projeto, a empresa deve ter no máximo 19 empregados, além de ter disponibilidade para participar de reuniões online, compartilhamento de imagens e de informações sobre o seu processo produtivo.

Para Mariana, o projeto oferece ganhos para as empresas, que vão aumentar a rentabilidade, e para os estudantes, que têm a oportunidade de solucionar problemas reais do mundo dos negócios. “Os acadêmicos poderão aplicar todas as técnicas aprendidas em sala de aula, contribuindo na melhoria dos processos, tratamento de falhas e na elaboração de planos de desenvolvimento para empresas que atuam na nossa comunidade”, diz.

Link para inscrições: https://forms.gle/dZ7Z3RtEn8kPuyKA9


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo