Brasil,

Oportunidade final para jovens se inscreverem em programa de bolsas da Fundação Estudar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clara Casnati
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com 30 anos de existência, Programa de Líderes ajudou a formar mais de 700 nomes de peso de diferentes setores do Brasil; selecionados terão acesso a eventos exclusivos e programas de mentoria

A Fundação Estudar prorrogou até o dia 12 de abril o prazo final de inscrições para o Programa Líderes Estudar, iniciativa que seleciona estudantes interessados em obter ajuda da organização para concluir a graduação ou a pós-graduação em instituições nacionais e internacionais. Jovens inquietos que desejam deixar um legado e que buscam conhecimento de ponta, podem se inscrever neste link .

Para participar, é necessário ser brasileiro ou brasileira, ter entre 16 e 34 anos, apresentar excelência acadêmica, e também é preciso estar em processo de aceitação, matriculado(a) ou cursando o ensino superior no Brasil ou exterior em uma das quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma (intercâmbio), graduação completa no exterior ou pós-graduação no exterior.

Desde 1991, o Programa Líderes Estudar já colaborou com a formação de 725 nomes que se tornaram referências em áreas como Empreendedorismo, Negócios, Tecnologia, Gestão Pública, Ciência e Medicina, gerando impacto em importantes setores. Além do incentivo financeiro, que pode financiar até 95% dos estudos, os selecionados também ganham acesso a essa rede.

A Fundação Estudar tem buscado cada vez mais perfis mais plurais de liderança, para aumentar a diversidade da rede. Em 2020, o jovem e estudante de Medicina José Wallison foi um dos selecionados. Estudante da UERJ, ele tem o objetivo de criar um cursinho para jovens negros que, assim como ele, possam ter a oportunidade de entrar em uma universidade pública.

"Damos todo o suporte necessário para alavancar a trajetória desses grandes talentos. Mais do que bolsas de estudos, esses estudantes terão a oportunidade de entrar para uma rede de líderes excepcionais, inquietos e transformadores. Eles serão inspiração para que outros jovens também sigam seus sonhos e trabalhem para melhorar o mundo ao seu redor", afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

O Programa de Líderes já ajudou a formar nomes de peso, como o do deputado federal Felipe Rigoni, primeiro cego a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional, o empreendedor Hugo Barra, vice-presidente de Reality Labs do Facebook, Ana Paula Martinez, considerada a melhor advogada do mundo e a dupla Henrique Dubugras e Pedro Franceschi. Com apenas 23 anos, os dois se tornaram os mais jovens fundadores de unicórnios do mundo. Eles são os criadores da BREX, companhia de cartões de crédito avaliada em US﹩ 2,6 bilhões.

Serviço

Link das inscrições: http://bit.ly/2MvfeyR.
Taxas: R﹩75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio, e R﹩150 para programas de pós-graduação.
Isenção: Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade.
Tipos de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de Graduação ou duplo diploma; Graduação completa no exterior ou Pós-graduação no exterior.
Prazo: 05 de abril de 2021.

Etapas:

• Inscrição;

• Testes de perfil e lógica e análise da trajetória;

• Avaliação de vídeo;

• Entrevista de competências;

• Painel com líderes Estudar*

• Painel final*

*Todas as fases são online.

Sobre o Programa de Líderes
O Líderes Estudar é um programa da Fundação Estudar que seleciona jovens brasileiros com alto potencial e fornece bolsas de estudo para que cursem as melhores universidades do mundo, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para que gerem grandes transformações no país.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar