Brasil,

E-commerce: como impulsionar vendas pelo celular?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Em tempos de crise e isolamento social, o celular se tornou o principal meio de consumo de produtos e serviços, mas nem todos sabem como lidar com a ferramenta que está "na palma da mão"

Desde os primórdios de smartphones, tecnologias mais avançadas e com a significativa melhora dos sinais de internet ao longo dos anos, vender via mobile não é apenas obrigação, mas sim, essencial. Esse movimento ficou ainda mais claro a partir do ano passado, quando surgiu a pandemia. Enquanto pequenos e médios lojistas engatinhavam na tentativa de aprender como vender de forma online pelo e-commerce, vários outros negócios aprimoraram e expandiram o seu canal de relacionamento com o consumidor para o celular. São exemplos de situações que acontecem de tempos em tempos e que diferem os bons empreendedores do mercado.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC) 2018, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o percentual de pessoas de 10 anos ou mais que acessaram a internet pelo celular passou de 97% para 98,1%. Os aparelhos são utilizados tanto na área rural (97,9%), quanto nas cidades (98,1%). "Hoje em dia o mecanismo que as pessoas mais têm em mãos para fazerem suas compras é o smartphone. Por isso, é quase impossível pensar em manter suas vendas online apenas através de um site feito para desktop. Mas isso exige certa perspicácia e detalhes primordiais", afirma Lucas Buffo, CIO da Flores Online, primeiro e-commerce de presentes especiais do país, que já nasceu 100% na internet.

Para Buffo, o primeiro passo é ter um site responsivo, ou seja, o cliente não pode acessar pelo celular e ver uma loja toda desconfigurada, com imagens pesadas que demoram para abrir. É preciso ser simples, singelo, porém objetivo. "Existe uma pequena diferença na visualização dos produtos pelo desktop e pelo celular, por isso é necessário investir em tecnologia - o que não significa "gastar dinheiro", mas sim pensar na melhor maneira de atrair o olhar do consumidor para o produto que está sendo vendido", explica. Mas ele vai além: "a experiência do cliente tem que ser boa do início ao fim do processo, do momento em que ele acessa o site até a entrega da compra em casa".

Por isso que também é preciso contar com um sistema de logística inteligente e bem organizado, oferecendo sempre as melhores condições para o consumidor, mas sempre pensando no processo de atendê-lo, até a entrega. Uma dica do CIO é estreitar relacionamento com parceiras e fornecedores. "Estar próximo dos seus parceiros é primordial, principalmente quando vivemos momentos de crise. Não é pensar apenas no seu negócio, mas também saber estender a mão quando o negócio do seu parceiro não vai bem. Se cada um se auxiliar no seu ponto fraco, todos podem crescer e se aprimorar", finaliza.

Sobre a Flores Online

Fundada em 1998, a Flores Online é o primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, que visa incentivar a comercialização de produtos artesanais, em qualquer momento e para qualquer tipo de relação. A empresa, criada pela Família Casarini, recebeu investimentos da X8 Investimentos e, atualmente, conta com novo comando. Em julho de 2017, Luiz Torres e Lucas Buffo assumiram a operação da companhia, que passou a integrar o Grupo Flora, ao lado de Isabela Flores e Uniflores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar