Brasil,

Projeto CPFL nas Escolas ensina uso consciente de energia elétrica para estudantes do ensino fundamental

80.000 mil alunos e 2.400 professores serão capacitados

Escolas podem se inscrever para participar

A CPFL Paulista e a CPFL Piratininga estão lançando a nova etapa do Projeto CPFL nas Escolas que dissemina, por meio de atividades práticas e lúdicas, o uso racional e seguro da energia elétrica, sustentabilidade, meio ambiente e geração renovável de energia a alunos e professores do ensino fundamental (4° ao 9° ano).

A previsão é alcançar em dois anos 859 escolas em 221 municípios, atendendo 80 mil alunos e 2.400 professores. As atividades serão totalmente online com conteúdos sobre eficiência energética, fontes renováveis, consumo de energia, entre outros. Antes da pandemia, os alunos desenvolviam ainda as suas habilidades em carretas itinerantes nas suas cidades com o ensino prático do que aprendiam em sala de aula e em jogos online.

"Queremos engajar a população no debate sobre a importância do consumo consciente de energia elétrica, para mudar hábitos das comunidades, promovendo o uso racional dos recursos. Mesmo com a pandemia e o isolamento social, continuaremos a ajudar os estudantes no seu desenvolvimento escolar e pessoal", explica o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

Os estudantes vão aprender conceitos sobre fontes renováveis de energia, como é o consumo energético nas escolas, consumo direto e indireto. As escolas pré-selecionadas estão sendo chamadas pela CPFL e as interessadas em participar do projeto ainda podem se inscrever pelo whatsapp: (11) 97123-1396 e obter mais informações no site: https://www.cpflnasescolas.com.br/.

Programa de Eficiência Energética. Aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), dentro do Programa de Eficiência Energética das distribuidoras, o CPFL nas Escolas já passou por mais de 63 municípios com impacto em mais de 150 mil alunos e 4,5 mil professores, em 950 instituições de ensino.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo