Brasil,

Prêmio Zayed de Sustentabilidade 2022: último mês de inscrição para o fundo global de US$ 3 milhões

Fundo global de US$ 3 milhões do prêmio fomenta e amplifica o impacto gerado pelos vencedores, nas categorias Saúde, Comida, Energia, Água e Escolas Secundárias Globais

Faltando um mês para o encerramento, em 6 de maio, das inscrições para o Prêmio Zayed de Sustentabilidade, dos Emirados Árabes Unidos, o prêmio internacional pioneiro em recompensar impacto, inovação e inspiração, lança uma chamada final para empresas de pequeno e de médio portes, organizações não-governamentais e escolas secundárias de todo o mundo, enviarem suas candidaturas para a Edição 2022.

Inspirado pelo legado de desenvolvimento sustentável e humanitário do pai-fundador dos Emirados Árabes Unidos, o Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o troféu chega agora à 14ª rodada das inscrições oficialmente abertas em 18 de novembro de 2020. Até agora, o Prêmio gratificou 86 vencedores, dos quais as soluções ou projetos escolares transformaram positivamente as vidas de mais de 352 milhões de pessoas, em todo o mundo, de maneira direta ou indireta.

Pequenas e médias empresas e organizações não-governamentais devem apresentar soluções de sustentabilidade nas categorias de Saúde, Comida, Energia e Água, além de demonstrar os seus resultados prévios sobre um conjunto de três quesitos: impacto, inovação e inspiração. A Categoria Escolas Secundárias convida à apresentação de propostas e projetos, liderados por estudantes, em ao menos um dos quatro setores sustentáveis, e oferecerá recursos para ajudar e aprimorar suas comunidades, locais ou escolas.

Ao comentar o processo de candidatura deste ano, Sua Excelência Dr. Sultan bin Ahmed Al Jaber, o Ministro da Indústria e Tecnologia Avançada dos Emirados Árabes Unidos e Diretor Geral do Prêmio Zayed de Sustentabilidade, disse: “O Prêmio Zayed de Sustentabilidade se concentra em contribuir com a visão de sabedoria e liderança dos Emirados Árabes Unidos em termos de incentivo à inovação e ao encaminhamento para soluções práticas, que melhoram a qualidade de vida de comunidades em todo o mundo. O Prêmio também deu sinais que o ciclo de 2022 estaria colocando uma ênfase notável à inovação como chave para a resposta e recuperação da COVID-19, criando sinergia entre soluções sustentáveis vitais e a capacidade delas de empoderar comunidades ao mitigar implicações sócio-econômicas da pandemia.”

“À medida que o mundo se une em torno de uma ação climática progressiva, em preparação para a COP26, as soluções sustentáveis estão ganhando destaque, ao passo que reforçam o compromisso e a responsabilidade das gerações atuais com o futuro, ao mesmo tempo que abrem caminho para maiores oportunidades econômicas. Por sua vez, o Prêmio continuará a mostrar e reconhecer as inovações sustentáveis que constituam efetivamente ações de enfrentamento às mudanças climáticas e muito mais. ”

O fundo anual de US $3 milhões do Prêmio recompensa vencedores com US $600 mil em cada categoria; a categoria Escolas Secundárias Globais é dividida entre seis ganhadores regionais, com cada escola podendo reivindicar até US $100 mil para dar início ou expandir seu projeto. As seis regiões são as Américas, África Subsaariana, Oriente Médio e Norte da África, Europa e Ásia Central, Sul da Ásia, e Leste Asiático e Pacífico.

Os ganhadores serão anunciados em 2022 durante Cerimônia de Premiação na Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi (ADSW). Mais detalhes serão divulgados nos próximos meses.

Para se inscrever, acesse https://zayedsustainabilityprize.com/.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: