Brasil,

Universidade corporativa é novidade no setor de infraestrutura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michele Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Pioneira no segmento, a iniciativa, resultado da parceria entre a Tópico e a startup Edupass, vai levar cursos de capacitação para mais de 300 profissionais, tudo online e gratuito. Além de fomentar a profissionalização, a proposta é também inspirar mais empresas a investir no modelo

Motivar, inspirar e multiplicar novas oportunidades profissionais. Esses são apenas alguns dos fatores que impulsionaram a Tópico, líder no mercado nacional de galpões lonados, a criar uma universidade online, própria, para oferecer profissionalização gratuita para os seus mais de 300 colaboradores. Pioneira no segmento, a iniciativa é resultado da parceria com a Edupass, maior plataforma de benefício à educação do país. Já estão disponíveis mais de 20 módulos rápidos. Além das aulas liberadas, a parceria também proporciona descontos exclusivos em cursos superiores de diversas universidades particulares renomadas, como Anhembi Morumbi e a Fundação Getúlio Vargas.

"Em conjunto com a Edupass, implantamos a 'Universidade Tópico' para que todos os colaboradores possam acessar os diversos cursos em qualquer local. O projeto foi elaborado para ser mais uma ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional. Ainda são poucas as companhias que investem em uma universidade corporativa, mas acreditamos que a iniciativa servirá de inspiração para que outras mais companhias também proporcionem uma maior e melhor qualificação aos colaboradores", explica a Coordenadora de Recursos Humanos da Tópico, Daniela Agostin.

Chamados de 'pílulas', os cursos são rápidos, alguns levam minutos para serem realizados, e podem ser acessados a qualquer momento, por meio de computador, além dos cursos que possuem uma duração maior. Já estão disponíveis módulos sobre Atendimento a Clientes, Desenvolvimento Pessoal, Comunicação, Finanças, Gestão e Liderança, Produtividade, entre outros.

"É muito interessante observar o retorno dessa iniciativa, pois era algo aguardado por muitos colaboradores. Nosso objetivo é, cada vez mais, personalizar os módulos, inclusive com aulas gravadas pelos nossos gestores, para capacitar todas as equipes de acordo com o setor de atuação. Já temos alguns temas como Compliance, Service Desk e Avaliação de desempenho e competências que foram gravados por nossas colaboradoras", reforça Daniela.

Sobre a TÓPICO

Fundada há mais de 40 anos, a Tópico é a empresa líder no mercado nacional no segmento de infraestruturas flexíveis. Com mais de 2,5 milhões de m² instalados, a empresa - que vende e aluga galpões flexíveis - contabiliza mais de 800 empresas em carteira, sendo a maioria indústrias dos mais diversos setores, agronegócio, empresas de logística, infraestrutura e serviços em geral.

Com fábrica própria e centro de distribuição localizados em Embu das Artes, São Paulo, a empresa também possui filiais estratégicas pelo País: em São Paulo (capital), Contagem (MG), Simões Filho (BA) e Parauapebas (PA). Em 2014, a Tópico teve seu controle adquirido pelo fundo de "Private Equity" Southern Cross Group, presente em seis países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar