Brasil,

Curso ABC lança segundo módulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Comunicação Social do MEC com informações da CAPES
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O capítulo trata sobre o que as crianças podem aprender sobre leitura e escrita, em família, antes de entrar na educação formal.

A Parte B do Curso on-line Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) lançou seu primeiro capítulo, sob o tema “Literacia Emergente em Contexto Familiar”, nesta segunda-feira, 05. Escrito por Ana Costa, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Portugal), a unidade mostra o que crianças podem aprender sobre literacia, antes de entrarem na educação formal.Costa explica que a literacia emergente, ou precoce, diz respeito às bases da leitura e da escrita. Ela conta que essa etapa “quando positiva e bem-sucedida, promove o desenvolvimento de conhecimentos precursores da leitura e da escrita nas crianças”.

O capítulo traz diferentes atividades e estratégias, que podem ocorrer em contexto familiar, para serem trabalhadas com as crianças. “Destacamos as experiências em que as crianças interagem com os seus pais em situações de escrita e leitura, quando exploram de forma independente materiais impressos ou quando os pais ou familiares se tornam modelos de comportamento letrado para elas”, explica a autora.

Curso ABC

É uma ação do Ministério da Educação (MEC), por meio da CAPES e da Secretaria de Alfabetização (Sealf), para capacitar alfabetizadores infantis e estudantes de licenciatura. Parte do programa Tempo de Aprender, a formação é resultado da cooperação entre a CAPES, a Sealf, a Universidade Aberta de Portugal (UAB), o Instituto Politécnico do Porto e a Universidade do Porto.

A capacitação abriu 180 mil vagas e os interessados ainda podem se inscrever pelo Ambiente Virtual do MEC (Avamec), onde terão acesso a todo o conteúdo do curso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar