Brasil,

Veirano Advogados promove simulação de julgamento a jovens estudantes

Atividade faz parte do Programa de Estágio Start

Um litígio envolvendo uma construtora e uma empresa, ambas de Itaguaí (RJ), foi tema de simulação de julgamento online entre jovens estudantes. A atividade faz parte do Programa de Estágio Start, do Veirano Advogados, destinado aos alunos de graduação do curso de Direito.

A dinâmica contou com a participação de 10 alunos, divididos em quatro grupos, intercalando participações como réus ou autores. Os competidores também foram submetidos a uma exposição detalhada do caso, argumentação jurídica, réplica, tréplica e perguntas dos árbitros (representada por uma comissão julgadora do escritório). O grupo vencedor, composto pelas jovens Chrysna Jessica Alves Martins, Laura Simioni Balsa e Manuela Fernandes Roman Bispo, recebeu uma placa personalizada e outros prêmios.

Todos os participantes foram avaliados por uma comissão julgadora composta pelos advogados Sulie Andriotti, Mateus Carreteiro, Edson Schueler e Ricardo Veirano, sócio-gestor do escritório. "Entre os critérios levados em consideração pela banca estavam o domínio dos fatos, argumentação jurídica apresentada, exposição oral, trabalho em equipe e criatividade", explica Mateus Carreteiro, sócio da área de Resolução de Conflitos.

Para o advogado, além da qualidade do debate surpreendente, outro ponto que mereceu destaque foi a projeção do projeto. "Durante a pandemia conseguir unir todas as unidades do escritório em uma integração efetiva foi excepcional", afirma.

Manuela Bispo, uma das integrantes da equipe vencedora, a experiência ficou entre as melhores que já viveu. "Foi uma oportunidade única receber feedbacks de profissionais que admiro muito. Essa proposta reflete o cuidado do Veirano em tornar os profissionais entre os melhores do mercado", conclui.

Sobre Veirano Advogados

Veirano Advogados é um escritório brasileiro que pratica a advocacia com visão de negócios e foco em resultados, desenvolvendo soluções customizadas para empresas que operam em setores estratégicos da economia. Com um time de mais de 600 profissionais trabalhando de forma integrada e presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Brasília, Veirano Advogados é consistentemente reconhecido pelas principais publicações do mercado jurídico e foi o primeiro escritório da América Latina a receber o prêmio "Chambers Client Service Law Firm of the Year".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo