Brasil,

Educação SP inicia pagamento do Merenda em Casa para 27 mil alunos da rede estadual da região da Baixada Santista a partir desta quarta-feira 

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Beneficiários são cadastrados no sistema do CadÚnico; repasse é feito diretamente pelo aplicativo PicPay 

A Secretaria Estadual da Educação inicia nesta quarta-feira (7) o pagamento da nova etapa do Merenda em Casa para cerca de 27 mil alunos da rede estadual da região da Baixada Santista. No total, 920 mil alunos de todo o estado de São Paulo serão beneficiados. O valor do subsídio, de R$ 55 reais por aluno, é destinado à compra de alimentos.  

Destinado às famílias que se encontram em situação de pobreza, o programa considera os dados cadastrados no sistema do CadÚnico e repassa o benefício diretamente pelo aplicativo PicPay. Os únicos dados necessários são aqueles solicitados no aplicativo, como e-mail e senha, para efetuar login, e foto pessoal e do RG ou habilitação, para confirmar identidade.  

A Seduc lembra que a população não deve acessar links disponibilizados em canais não oficiais do Governo de SP ou preencher dados em formulários enviados por terceiros. A única forma de receber o benefício é a partir do download do PicPay disponível na loja de aplicativos do seu smartphone, podendo ser acessado tanto na Play Store, do sistema Android, quanto na App Store, do iOS. 

Importante destacar que as refeições que estão sendo servidas nas escolas estaduais neste período continuam disponíveis também aos estudantes contemplados no Merenda em Casa, independentemente do benefício. Mesmo na fase mais restritiva da pandemia, as escolas estaduais continuam abertas, para que seja servida a merenda escolar, e também para a entrega de materiais e do chip de internet. 

"A escola estadual está sempre aberta para quem mais precisa. Nesta terrível pandemia, ofertar alimento é um ato de humanidade que os funcionários das escolas, junto com as merendeiras, têm feito para os nossos estudantes", destaca o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares. 

Confira o passo a passo para ter acesso ao benefício: 

– Pesquise por “PicPay” nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo; 

– Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data de nascimento; 

– Valide sua identidade. O usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do RG ou carteira de habilitação. A medida garante a segurança do usuário no aplicativo e a confirmação da família como beneficiária do programa; 

– Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário; 

Não é necessário ter conta bancária ou cartão de crédito para ter acesso ao subsídio. É possível sacar o dinheiro em um caixa eletrônico da rede 24Horas, ou ainda, transferir o valor para outras contas, sem taxa adicional. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo