Minicurso aborda as relações entre Roma e China na Antiguidade
Atividade on-line do Centro Ásia será ministrada por André Bueno, sinólogo e professor da UERJ
Legionários romanos e soldados chineses. Comerciantes do Extremo Oriente trocando peças de seda por pratos de vidro azul típicos de Roma em plena época de Cristo. Por incrível que possa parecer, esses encontros – entre pessoas e produtos dos dois maiores impérios da Antiguidade – aconteceram de verdade e com uma frequência muito maior do que poderíamos supor à primeira vista. Gerando estranhamento, encantamento e relações comerciais semelhantes, em muitos aspectos, às que vemos hoje em dia entre Ocidente e Oriente.
E é justamente esse tema incrível que o historiador André Bueno – professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e um dos principais nomes da Sinologia no Brasil – vai abordar no próximo minicurso on-line programado pelo Centro Ásia, que acontece nos dias 06 e 13 de abril (terça-feira), sempre às 19h. Os ingressos para as duas aulas custam R$ 65,00 e as inscrições podem ser feitas no site do Centro Ásia, em https://bit.ly/3m2UWuB.
Em uma entrevista com o jornalista Rodrigo Wolff Apolloni, André falou sobre o curso e contou algumas histórias interessantes sobre os antigos contatos entre romanos e chineses. Confira em
.beCompartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário