Alunos auxiliam atendimentos de especialidades médicas
Iniciativa promovida pela Prefeitura de Presidente Prudente tem a Unoeste como parceira e busca suprir grande demanda por esses serviços de saúde
Prefeito Ed Thomas e representantes da Sesau visitam o Centro de Especialidades Municipal (CEM), localizado no Ambulatório da Unoeste (Geraldo Gomes/Secom )
A Prefeitura de Presidente Prudente começou nesta segunda-feira (15), uma ação para zerar a demanda de 12 mil atendimentos de especialidades médicas. Essa iniciativa ocorre no Centro de Especialidades Municipal (CEM), localizado nas dependências do Ambulatório da Unoeste “Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, em frente ao Hospital Regional. Inclusive, o curso de Medicina da universidade é parceiro nessa prestação de serviço.
De acordo com o professor e coordenador do internato médico Dr. Fernando Valejo a intenção é oferecer à população, atendimentos em diversas especialidades. “São vários profissionais atendendo nas áreas de Oftalmologia, Psiquiatria, Proctologia, Gastroenterologia, Dermatologia, Ginecologia, Radiologia, Tisiologia, Endocrinologia, Urologia, Ortopedia e Cirurgia Vascular”.
Ele explica que esses serviços serão realizados por médicos do município e por professores da Unoeste, acompanhados pelos alunos dos últimos anos do curso de Medicina da universidade. “A instituição sempre teve um papel social muito importante para Presidente Prudente e região. O atendimento médico especializado, advindo desta parceria, possibilita o aprendizado do estudante enquanto fornece um atendimento de qualidade à população prudentina. Isso só traz benefícios a todos os envolvidos”, conclui.
Lista de espera
Os serviços de saúde de categoria secundária, que necessitam de medicina especializada, são de responsabilidade do Estado, agendados via sistema Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), com filas de espera que podem durar meses ou até anos. Com o intuito de acelerar os atendimentos e melhorar o serviço de saúde oferecido ao cidadão prudentino, a administração firmou mais esta parceria com a Unoeste.
O prefeito Ed Thomas agradece à Unoeste por essa parceria e afirma que a intenção é zerar a fila. “Nossa demanda é grande, essa parceria vai proporcionar dignidade nos atendimentos de saúde à nossa população”.
Colaboração: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Presidente Prudente
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário