Brasil,

Aluno da Faculdade de Direito Milton Campos se destaca na segunda edição da Olimpíada Brasileira de Oratória

O aluno da Faculdade de Direito Milton Campos, Rafael Martins Carvalho, acaba de conquistar a medalha de bronze na 2ª Olimpíada Brasileira de Oratória. Promovida pelo Instituto Brasileiro de Oratória (IBRO), a competição reuniu 10 participantes em sua etapa final, que foi transmitida durante uma live na página de Instagram do COFAM - Curso de Oratória Falar Melhor.

Comandado pelo especialista em sustentação oral para advogados, fonoaudiólogo e fundador da IBRO, Rodrigo Moreira, o encerramento da olimpíada ocorreu de forma remota e contou com a presença de competidores de várias partes do mundo.

O terceiro colocado na competição, Rafael Martins, tem apenas 21 anos, mora em Nova Lima e atualmente cursa o quinto período de sua formação em Direito. Para chegar à última fase da olimpíada, foi necessário que o estudante e cada um dos participantes da disputa criassem vídeos, onde deveriam se apresentar aos julgadores e expor as suas expectativas quanto a este ano. Na mesma gravação, eles também precisaram citar quais seriam as possíveis atitudes que 2021 esperaria dos mesmos. Após a análise destes conteúdos, foram selecionados os finalistas que concorreram a etapa de encerramento do evento.

“Foi uma experiência muito bacana. Minha família ficou extremamente orgulhosa. Nunca tinha participado de uma olimpíada de oratória. Na verdade, nem sabia que existia uma competição tão importante como essa. Eu conheci o evento por meio de propagandas na internet e fiquei bastante interessado. Por ser algo novo, não imaginei que a notícia sobre a minha vitória poderia alcançar tanta gente. No entanto, enquanto andava pelo bairro Vila da Serra, encontrei alguns amigos que me cumprimentaram pela conquista e que ainda mostraram diversas mensagens de pessoas que eu não conhecia, mas que viram publicações sobre o assunto nas redes sociais e decidiram me parabenizar”, ressalta.

Rafael explica que a participação no "Laboratório de Oratória e Argumentação", organizado pela sua faculdade no ano passado, foi determinante para a sua boa performance na olimpíada. “Desenvolvi várias técnicas nesse projeto de extensão. Durante as reuniões por vídeo, tive a chance de praticar e aprender muito. Inclusive, no último encontro, foi realizada uma simulação de debate para preparar os alunos para futuras competições. Essa foi a minha primeira oportunidade de treinar sob pressão”, completa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo