Brasil,

Programa de bolsas da Fundação Estudar leva brasileiros para Harvard

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clara Casnati
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Inscrições para processo seletivo que auxilia estudantes a estudarem nessa e em outras universidades de ponta do Brasil e do exterior está com inscrições abertas

Nos últimos 30 anos, a Fundação Estudar financiou a graduação e a pós-graduação de 81 brasileiros em uma das universidades mais prestigiadas e reconhecidas do mundo, a Harvard University. Localizada em Cambridge, nos Estados Unidos, a faculdade está constantemente no ranking das melhores universidades do mundo. Jovens que desejam concorrer às bolsas de estudo de até 95% e fazer parte da rede da organização sem fins lucrativos têm até o dia 5 de abril para se inscreverem no Programa Líderes Estudar .

Um dos membros da rede de impacto da Fundação é o advogado, professor e pesquisador Ronaldo Lemos. Reconhecido internacionalmente por sua excelência em temas como tecnologia e mídia, o ex-bolsista foi um dos aprovados do processo seletivo em 2001. Na época, buscou ajuda financeira para uma pós-graduação no curso de Direito de Harvard.

Atualmente, Lemos é o sócio responsável pela área de tecnologia e dados do escritório PNM Advogados, professor de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), pesquisador do MIT Media Lab e Diretor do Instituto de Tecnologia & Sociedade do Rio (ITS).

Outro exemplo de ex-bolsista da organização que também recorreu ao Programa de Líderes para conseguir uma bolsa de estudos na faculdade norte-americana é Daniela Barone Soares. A mineira é um dos nomes mais respeitados do terceiro setor na Inglaterra. Já foi chamada de "anjo dos negócios" pelo jornal The Guardian e, em 2009, entrou para o ranking das 100 personalidades "que fazem o Reino Unido mais feliz", do jornal The Independent. Nos dias atuais, é CEO em uma empresa britânica que tem como objetivo fazer oferta pública inicial nos próximos anos para tornar o investimento de impacto acessível a todos.

"Fazer parte da Comunidade de Líderes é muito além de receber apoio financeiro para estudar na universidade dos sonhos. É receber todo apoio necessário para se desenvolver: mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do jovem", afirma Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Mais bolsistas da organização já receberam apoio para cursar em outras faculdades de renome dos Estados Unidos, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Universidade de Stanford e o Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech).

Serviço

Link das inscrições: https://bit.ly/2MvfeyR.
Taxas: R﹩75,00 para inscrição nos programas de graduação e intercâmbio, e R﹩150 para programas de pós-graduação.
Isenção: Jovens que não tiverem condições financeiras de arcar com o valor da taxa podem solicitar a isenção, comprovando a necessidade.
Tipos de bolsa: Graduação completa no Brasil; Intercâmbio acadêmico de Graduação ou duplo diploma; Graduação completa no exterior ou Pós-graduação no exterior.
Prazo: 5 de abril de 2021.

Etapas:

• Inscrição;

• Testes de perfil e lógica e análise da trajetória;

• Avaliação de vídeo;

• Entrevista de competências;

• Painel com líderes Estudar;

• Painel final.

*Todas as fases serão online.

Sobre o Programa de Líderes

O Líderes Estudar é um programa da Fundação Estudar que seleciona jovens brasileiros com alto potencial e fornece bolsas de estudo para que cursem as melhores universidades do mundo, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para que gerem grandes transformações no país.

Sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar