Brasil,

Método que ensina matemática em 15 minutos chega ao Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Da Espanha, Smartick está presente em mais de 185 países e conta com inteligência artificial e conteúdos personalizados

A Smartick, método de aprendizagem de matemática para crianças, chega ao Brasil como método extracurricular que ensina a temática em apenas 15 minutos diários. Fundada em 2009, na Espanha, por Daniel González de Vega e Javier Arroyo, o programa incorpora inteligência artificial que, a fim de desenvolver a aprendizagem de forma individual, cria sessões personalizadas que são adaptadas às habilidades matemáticas e ritmo de aprendizagem de cada aluno.

Voltada a crianças de 4 a 14 anos, o programa gera exercícios em tempo real, fornecendo feedbacks instantâneos, correções e tutoriais interativos. Além disso, por meio de sua adaptabilidade, torna-se inclusiva e eficiente para alunos com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Síndrome de Down, Asperger, dislexia, autismo e superdotação. Vale ressaltar que o método não oferece exercícios pré-estabelecidos para os alunos, pois conta com especialistas que projetam e estruturam as atividades com abordagem científica.

A Smartick está presente em mais de 185 países e com forte atuação nos Estados Unidos, México, Peru, Colômbia, Chile, Espanha, Reino Unido e África do Sul. Por meio do método, 93% dos alunos ao redor do mundo melhoraram a capacidade de calcular e resolver problemas, reforçando, inclusive, a compreensão de leitura.

A Smartick foi criada em resposta ao crescente número de alunos com baixo desempenho em matemática. Isso porque, de acordo com os resultados em testes internacionais, como o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA) e Tendências em Estudos Internacionais de Matemática e Ciências (TIMSS, em inglês), o baixo nível de matemática entre as crianças ocidentais (Estados Unidos, Europa e América Latina, em particular) são maiores se comparado aos principais países da Ásia (Coréia, Japão, Cingapura, China, etc). No caso do Brasil, o levantamento feito pelo Pisa, no fim de 2019, apontou que o País aparece entre as 20 piores colocações no ranking das áreas analisadas pelo programa, que é matemática, ciências e leitura.

Durante o uso do programa, os pais são constantemente informados sobre os resultados das sessões, que, inclusive, são enviados por e-mail para que eles possam acompanhar a evolução do aluno. "As habilidades matemáticas são mais necessárias do que nunca. Se uma criança em idade escolar aprimorar a matemática e treinar suas habilidades cognitivas de forma adaptativa e inteligente, estaremos maximizando seu desempenho escolar", afirma Javier Arroyo, co-fundador da empresa.

Em 2015, a Smartick foi selecionada pela melhor escola de engenharia do mundo, o Massachusetts Institute of Technology (MIT), ficando entre as 15 startups mundiais com maior potencial de expansão dos Estados Unidos, o que a levou a iniciar as operações em Boston, nos Estados Unidos. Ainda em 2015, foi selecionada como um dos quatro melhores projetos de Tecnologia da Educação pela Comissão Europeia. Já em 2016, a Smartick foi eleita uma das 15 melhores startups globais pelo júri do The Next Web, evento que reúne as empresas de tecnologia mais inovadoras do momento, em Nova York.

SOBRE SMARTICK

O método Smartick foi criado em 2009 por dois empreendedores espanhóis, Daniel González de Vega e Javier Arroyo, ambos graduados pela Universidade de Stanford e pela Harvard Business School. Em setembro de 2011, após dois anos de desenvolvimento, foi lançada a primeira versão do programa Smartick Matemática. Desde esse momento, o método conta com atualizações periódicas, a cada 5 - 6 semanas, introduzindo novos conteúdos e melhorias na usabilidade e nos algoritmos.

O Smartick recebeu o reconhecimento de instituições como o Massachusetts Institute of Technology (MIT), Harvard, INSEAD e da Universidade de Oxford. A Comissão Europeia também lhe atribuiu a tarefa de maximizar o desempenho das crianças em idade escolar. Foi escolhida em 2016 como uma das 15 melhores startups do mundo pelo júri do The Next Web em Nova Iorque. No ano 2018, o Congresso dos Estados Unidos outorgou-lhe o Eisenhower Fellowship, entregue por Colin Powell, como reconhecimento pelos bons resultados do Smartick na educação mundial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar