Brasil,

Descomplica oferece 500 bolsas gratuitas do curso livre de Empreendedorismo para mulheres

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carina Morpurgo
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Ação é homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Sorteadas ganham o acesso gratuito às aulas, que estão divididas em três etapas: conceitos de inovação e empreendedorismo, elaboração do plano de negócio e criação do storytelling

O Descomplica, primeira EdTech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, sorteia 500 bolsas gratuitas para o curso de Empreendedorismo da sua mais recente frente de educação, a de cursos livres. A ação, que visa contribuir com a aceleração do empreendedorismo feminino no Brasil e o fortalecimento da economia no País, será oficialmente lançada no próximo dia 08 de março, quando será realizada a live de abertura do projeto, "Vozes Femininas: histórias de mulheres empreendedoras que fazem acontecer", às 19 horas, no Youtube da Faculdade Descomplica . As primeiras 500 mulheres inscritas serão as premiadas com a possibilidade de estudar gratuitamente por um ano no Descomplica e receberem mentoria de mulheres empreendedoras. Participam da live Carol Andreis, fundadora da Babushka, agência especializada em digital; Luany Cardoso, Mestre em Engenharia de Produção pela UFF, com imersão em Executive Management pela Ohio University, além de especialista em empreendedorismo e inovação; e Thaís Nunes, Gerente de cursos livres no Descomplica, que será a mediadora da live.

"As mulheres exercem um papel fundamental no mercado de trabalho e no ambiente empreendedor brasileiro. São aproximadamente 9,3 milhões de donas de negócio no Brasil (dados do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - de 2019)", diz Thaís. "Nós queremos contribuir para que esse número seja ainda maior. Em um momento onde nossa economia e a renda familiar enfrentam grandes desafios, o protagonismo feminino, além de sua força e a criatividade, serão elementos fundamentais para ajudar a melhorar a vida das pessoas no país. Acreditamos que a educação seja o motor ideal para acelerar esse processo".

Ao longo do mês de março serão realizados encontros de mentoria, online e ao vivo sobre temas importantes para o desenvolvimento de negócios. Ao todo serão quatro encontros, que contarão com nomes como Nathalia Cavalieri, VP de marketing da Hotmart; Adriana Hilsdorf, Fundadora do escritório Hilsdorf Advogados, da Escola de educação infantil bilíngue Little Giants e mentora no programa Batalha das Startups na Rede Record, Mayara Corrêa, Founder da Procsy consultoria de gestão, risco e compliance, Juliana Dimaro, Founder da Your Soul, consultoria especializada em cultura organizacional, Natalia Lopes e Patrícia Sousa, Co-criadoras da Fluir, soluções para gestão de pessoas, entre outras.

O curso, 100% online, traz capacitações importantes para o empreendedor, tais como conceitos de empreendedorismo, prática para tomada de decisões, aprendizagem quanto a negociações, branding e vendas, direito empresarial, finanças, plano de negócio e storytelling. Aberto a mulheres de todas as idades e sem pré-requisitos acadêmicos para a participação, ele está dividido em três etapas: conceitos de inovação e empreendedorismo, plano de negócio e storytelling. As sorteadas terão o acesso à plataforma gratuitamente por um ano após o início das aulas. Ao final do curso, as alunas também recebem o certificado digital do curso, uma valorização ao diploma e que pode ser usado como atividade complementar nos cursos da graduação.

As inscrições podem ser feitas através deste link até o dia 12 de março: https://bit.ly/curso-empreendedorismo-mulheres

Sobre o Descomplica

Fundado em 2011, o Descomplica tem a missão de democratizar o acesso à educação em todas as fases da vida. A startup, que atua com um modelo 100% online, oferece cursos preparatórios para Enem e vestibulares, além de graduação e pós-graduação - estas por meio da Faculdade Descomplica. Alcançando 5 milhões de usuários por mês em todas as plataformas, o Descomplica é responsável pela educação da maioria do público que se prepara para o Enem no Brasil. Em 2020 a empresa foi anunciada como uma das "Tech Pioneers" do Fórum Econômico Mundial, um reconhecimento global a companhias baseadas em tecnologias que estejam entre o estágio inicial e de crescimento. As empresas são consideradas startups promissoras e se encontram no chamado "scale-ups", definição dada a companhias que crescem pelos menos 20% ao ano. São empresas no front da inovação tecnológica e de seus negócios. Também no ano passado, a startup foi anunciada como uma das 100 Startups to Watch 2020, prêmio que leva em consideração startups inovadoras, altamente escaláveis e que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar