Brasil,

Curso EaD promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro têm alta de quase 20% em inscrições no último ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Programa "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte", que ganhou recente atualização em aulas e acessibilidade, já atingiu mais de 2,6 mil cidades do Brasil em dois anos de criação e já conta com mais de 26 mil inscritos

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, registrou alta de quase 20% nas inscrições do curso "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte", que é oferecido no formato de ensino à distância (EaD) e de maneira gratuita, no último ano. Acesse aqui o curso.

O programa de Educação Paralímpica é um dos pilares do planejamento estratégico 2017-2024 do CPB e tem como um dos seus objetivos promover cursos gratuitos online e presenciais para estudantes e profissionais de Educação Física de todas as regiões do Brasil.

Entre os meses de março e dezembro de 2020, período em que coincidiu com o início da pandemia e as aulas presenciais foram interrompidas, o curso Movimento Paralímpico recebeu 11.660 inscrições de participantes localizados em mais de 2,6 mil cidades do país. A marca é 17,3% maior do que as 9.934 inscrições registradas no mesmo intervalo de tempo de 2019, ano em que o programa foi lançado pelo CPB.

"Oferecer capacitação gratuita aos profissionais da educação, ainda mais em momentos difíceis para a sociedade como o que ora atravessamos, reforça nosso compromisso de contribuir para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, além de enfatizar nossa responsabilidade em promover o acesso de todos ao esporte paralímpico independentemente das circunstâncias", afirma Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco em Atenas 2004 e Pequim 2008, e presidente do CPB.

O curso EaD, voltado para profissionais que atuam com a Educação Física em redes de ensino e têm foco escolar, ganhou recente atualização. Agora, possui dois novos módulos de formação e carga horária de quase 50 horas, além de recursos de acessibilidade, como audiodescrição em vídeos e fotos legendadas.

Desde o lançamento da primeira versão do curso, em fevereiro de 2019, o CPB já recebeu mais de 26 mil inscrições de profissionais de Educação Física de 27 estados do Brasil.

Entre as novidades, também haverá conteúdos sobre os esportes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e no Plano Nacional da Educação, além de informações sobre a estrutura, programas e ações do CPB. Também houve atualização no módulo sobre Classificação Esportiva.

Além da formação EaD, o CPB oferece ainda qualificações on-line e gratuitas de arbitragem e habilitação técnica em atletismo, natação e halterofilismo e turmas presenciais em áreas como classificação, gestão, fisioterapia, iniciação, além de arbitragem e habilitação técnica. As aulas presenciais devem ser retomadas após o fim da pandemia, porém, sem data definida.

Tanto os cursos on-line quanto os presenciais são lecionados por profissionais do CPB com ampla experiência e vivência prática nos temas ou áreas ofertados para formação.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar um e-mail para .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo