Brasil,

Poliedro Educação implementa o Novo Ensino Médio

Com os novos currículos, os alunos estarão preparados para o Enem Seriado e os novos desafios da formação acadêmica e do mercado de trabalho

O Poliedro Educação, grupo com quase 30 anos de atividades, está preparado para oferecer a nova estrutura do Ensino Médio para as turmas da 1.ª série em 2021. Após intenso planejamento, com base na flexibilização e na participação ativa do aluno, o Poliedro desenvolveu um novo modelo para suas unidades próprias e ferramentas para apoiar suas escolas parceiras na transição de seus modelos.

Agora, além das disciplinas comuns e obrigatórias definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os alunos poderão aprofundar-se nas áreas de maior interesse por meio dos Itinerários Formativos, que permitem ao estudante unir teoria e prática.

Presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sistema de Ensino Poliedro desenvolveu uma plataforma digital com mais de 1.000 horas de conteúdo para implementação dos Itinerários Formativos. Nela, estarão disponíveis trilhas para quatro áreas do conhecimento: (I) Linguagens e Códigos, (II) Matemática, (III) Ciências da Natureza e (IV) Ciências Humanas e Sociais, que poderão ser customizadas de acordo com a realidade de cada instituição parceira, considerando o perfil e as aspirações de seus alunos. O Poliedro também oferecerá orientações pedagógicas e todo o suporte necessário para as escolas parceiras.

Com unidades próprias em Campinas, São José dos Campos e São Paulo, o Colégio Poliedro definiu as trilhas de conhecimento e o cronograma de aulas de acordo com a realidade de cada segmento e região, priorizando a liberdade do aluno em optar pelo que faz mais sentido para o seu projeto de vida e de carreira.

O papel da escola vem se transformando constantemente, pois os jovens deixaram de seguir um papel imposto e passaram a demandar propósitos e projetos de vida. "O Poliedro fez um esforço de vanguarda para se adequar ao Novo Ensino Médio. Fizemos diversas alterações para assegurar a qualidade do ensino e o desenvolvimento das habilidades, sejam cognitivas ou socioemocionais, para garantir que o aluno conquiste seus objetivos de carreira e amplie oportunidades num mundo cada vez mais tecnológico e competitivo", diz a coordenadora do Ensino Médio do Colégio Poliedro de São José dos Campos, Andrea Godinho.

Parcerias e treinamentos para oferecer experiências completas aos alunos

Para garantir a qualidade das trilhas e o conteúdo ofertado, o Poliedro investiu na formação e no aperfeiçoamento dos professores para atuarem na implantação e na execução do novo currículo. Em parceria com o Instituto Singularidades, os professores passaram por treinamentos sobre o tema e receberam mentorias sobre como melhor trabalhar os Itinerários Formativos.

"Na plataforma do Sistema também estão disponíveis manuais interativos, em que há orientações para que atinjam os objetivos propostos em cada aula e troquem experiências para aperfeiçoar os conteúdos ministrados", ressaltou o diretor-executivo de consultorias do Sistema Poliedro, Artur Costa Filho.

Além disso, houve a contratação de especialistas para viabilizar a implementação e a execução do novo modelo de Ensino Médio, a exemplo de professores de programação, e os Colégios firmaram parcerias com diversas instituições para não apenas intensificar o envolvimento dos alunos com os projetos, mas também tornar suas vivências mais completas, possibilitando aulas em laboratórios com diversas ferramentas.

O ENEM deve mudar com o Novo Ensino Médio

Todo o esforço do Poliedro Educação é importante para preparar os alunos para o ENEM Seriado, uma das modificações no exame decorrentes da reforma do Ensino Médio. Com a nova modalidade, que será implantada de forma progressiva a partir de 2021, os estudantes fazem provas ao fim de cada ano letivo e a pontuação total é somada no final da 3.ª série.

Na 1.ª e 2.ª séries, serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Matemática. Na 3.ª série, a formação geral básica e os Itinerários Formativos serão requisitados. A ideia é que haja o menor engessamento possível e que os alunos tenham uma forma alternativa de entrada no Ensino Superior.

Sobre o Poliedro Educação

O Poliedro Educação é um grupo educacional com quase 30 anos de atividades, composto por três unidades de negócios - Cursos, Colégios e Sistema de Ensino. Fundado por profissionais que acreditam que a educação transforma realidades, a instituição tem como objetivo a oferta de ensino de qualidade com base na formação integral do aluno, com metodologia que une excelência pedagógica, inovação e compromisso com o aprendizado. ​

Com a missão de ser referência nacional de qualidade em educação, o Poliedro fornece soluções educacionais eficientes que estimulam o protagonismo do aluno, potencializando habilidades e permitindo o desenvolvimento do senso crítico e de responsabilidade para impactar a sociedade de forma positiva. ​

A excelência pedagógica também se reflete nos resultados dos principais exames do País: em 2020, as Unidades-Sedes e as escolas parceiras do Sistema Poliedro conquistaram 7.499 aprovações no ENEM/SISU (todos os cursos), com 666 estudantes aprovados em 1.º lugar. ​


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo