Brasil,

Arte Despertar inicia nova edição do curso de Narração de Histórias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Mancio
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Em fevereiro, a Arte Despertar deu início a um novo ciclo de cursos de narração de histórias, pelo projeto Histórias que contam Histórias II. Como o mundo ainda enfrenta a pandemia do COVID-19, a instituição readequou o projeto para que os cursos sejam realizados de maneira virtual. O ano é 2021, mas os desafios são os mesmos conhecidos do ano passado.

As próximas turmas de narração de histórias serão realizadas nos espaços culturais Instituto Tomie Ohtake e Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC); além da Associação de Assistência a Mulher ao Adolescente e a Criança Esperança (AMMAE) e Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) M' Boi Mirim.

Os cursos são gratuitos e direcionados ao público em geral, profissionais da saúde e voluntários dos hospitais. Os interessados poderão realizar a inscrição assim que as instituições parceiras divulgarem a abertura do processo.

Em sua totalidade, o projeto disponibiliza 400 vagas divididas em 14 cursos até o fim de 201. Até o momento, foram captados 88% dos recursos para a realização do projeto, desta forma, estão disponíveis 300 vagas, divididas em 12 cursos até o fim do ano.

Destinado ao público em geral, a carga horária é de 24 horas (espaços culturais) e 16 horas (equipamentos de saúde) para cada curso. Durante as aulas, os participantes aprenderão a trabalhar a potencialidade das narrativas de literatura oral como uma ferramenta de aproximação, comunicação e expressão, em diferentes ambientes.

Para isso, as narradoras de histórias abordarão os vários tipos de histórias – como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas de interpretação, oralidade e improvisação e o papel do contador de história ao longo da história universal.

Programação do primeiro semestre:

IBEAC –Dias 02/03, 04/03, 09/03, 11/03, 16/03, 18/03, 23/03, 25/03 e 30/03, das 14h às 16h.

AAMAE –Dias 03/03, 05/03, 10/03, 12/03, 17/03, 19/03, 24/03, 26/03 e 31/03, das 14h às 16h.

CAPS Infantojuvenil II M’ Boi Mirim - Dias 10/03, 17/03, 24/03, 31/03 e 07/04; das 20h às 22h.

Instituto Tomie Ohtake – Dias 09/04, 16/04, 23/04, 07/05, 14/05, 21/05, 28/05 e 11/06, das 14h às 16h.

As inscrições acontecem diretamente com as instituições que sediarão os cursos. Realizado via Programa de Ação Cultural - ProAC, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o projeto conta com o patrocínio das empresas Aché Laboratórios Farmacêuticos, Bexp, Brabus, Sunnen e Track & Field.

Sobre a Arte Despertar

Organização social que desenvolve projetos e ações na área da saúde para conectar pacientes, acompanhantes e profissionais de um jeito profundo e significativo.

Utilizam a arte e a cultura para proporcionar experiências que impulsionem descobertas, reflexões e mudanças de atitudes. A arte funciona como um instrumento de comunicação e expressão. E a cultura entra como elemento essencial no resgate de identidade e de histórias de vida. Tudo isso tendo a educação como base.

As ações acontecem por meio de projetos sociais e prestação de serviços em instituições de saúde, e espaços educativos e culturais da cidade de São Paulo. Há 23 anos, quase 700 mil pessoas foram impactadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar