Brasil,

Centro Universitário FMU promove lives exclusivas para profissionais que desejam continuar os estudos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FMU
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Eventos acontecem entre os dias 1º e 5 de março

No início de março, o Centro Universitário FMU, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizará um ciclo de palestras com profissionais renomados em suas áreas de atuação, com o objetivo de auxiliar aqueles que desejam se aprofundar nas áreas de comunicação, marketing, saúde, direito e sociologia.

Os encontros, que serão virtuais, são gratuitos e aberto à participação dos interessados. Para participar basta inscrever-se com antecedência por meio do link http://fmu.la/liveposinsc.

Confira a programação abaixo:

Data: 01/03/2021

19h às 20h - Ramificações da Comunicação organizacional
O encontro tem a finalidade de tratar das diversas formas de atuação na comunicação social e como este profissional poderá fazer a diferença a partir de uma comunicação organizacional voltada à sustentabilidade e às responsabilidades sociais.
Professor palestrante: Melissa Sanches Pozzi - Possui mais de 25 anos de experiência em comunicação corporativa e áreas correlatas. Carreira construída em empresas multinacionais de grande porte em diversos segmentos com destaque para celulose e papel, siderurgia e automotivo.

19h30 às 20h30 - Espaço e Consumo Contemporâneos
O encontro propõe uma discussão sobre os espaços e formas de consumo contemporâneos, frente à pandemia e ao novo perfil de consumidor.
Professor palestrante: Renato Falzetta - especialista em desenvolvimento de Projetos de Shopping Centers e multiuso.

Data: 02/03/2021

18h30 às 19h30 - A importância dos Serviços de Saúde da família (vigilância sanitária, epidemiologia e campanha de vacinação.)
O encontro abordará a vigilância sanitária e sua importância, estudos epidemiológicos e sobre a campanha de vacinação.
Professor palestrante: Eli Ikuta Shimizu - especialista em epidemiologia, bioestatística e saúde coletiva.

19h30 às 20h30 - Habilidades esperadas dos auditores internos nas empresas hoje e no futuro pós-pandemia
A live terá o seu foco nos desafios dos profissionais de auditoria em meio ao cenário de pandemia.
Professor palestrante: Sergio Roberto Ribeiro Maciel – Economista, especialista em auditoria interna, controladoria e gestão.

Data: 03/03/2021

18h30 às 19h30 - Novas configurações arquitetônicas para a saúde e bem-estar
O encontro busca refletir sobre os novos paradigmas pertinentes ao design e arquitetura, que buscam promover saúde e bem-estar, seja por meio de interfaces gráficas, produtos ou espaços construídos.
Professor palestrante: Daniela Kutschat Hanns - Possui graduação em Artes, mestrado em Artes e doutorado em Artes Visuais.

19h30 às 20h30 - Pode o empreendedor obrigar seus colaboradores a se vacinarem contra o coronavírus?
O objetivo é abordar na esfera trabalhista a possibilidade de o empregador exigir de seus funcionários a vacinação contra a Covid-19.
Professor palestrante: Cristiane Fátima Grano Haik - Mestre e doutoranda em Direito Previdenciário. Professora e Advogada Trabalhista e Previdenciária

Data: 04/03/2021

19h às 20h - Como as marcas podem fortalecer o storytelling através de ações de marketing e design?
O mercado contemporâneo vive um momento de convergências mercadológicas, logo, o encontro procura refletir e exemplificar os paradigmas no diálogo entre o marketing, o design, a moda e seus processos no ato de contar a história sobre uma determinada marca.
Professor palestrante: Sarah Soler - Possui graduação em Negócios da Moda e Pós-Graduação em Marketing pela Universidade São Paulo (201 Mestranda em Têxtil e Moda.

19h30 às 20h30 - Gestão de carreira para profissionais da saúde
O encontro mostrará como o desemprego é a segunda maior fonte de preocupação para pessoas em todo o planeta. A primeira é a pandemia. (Pesquisa Ipsos feita em 28 países). “O futuro do trabalho não é pré-determinado, cabe a cada profissional moldá-lo”.
Professor palestrante: Rafael Herman Mauro - Mestre em Administração de Empresas, possui MBA em Inteligência Empresarial, MBA Executivo Internacional em Gestão possui também outras oito Pós-Graduações a nível especialização é Graduado em Administração de Empresas e Marketing Master.

Data: 05/03/2021

19h às 20h - Música, cinema, consumo e conteúdos virais
O encontro permitirá compreender como o entretenimento dialoga com as práticas de consumo neste modelo híbrido de mercado. Desta forma, o planejamento de marketing e comunicação é essencial para a tomada de decisão.
Professor palestrante: Carlos Augusto de Castro - coordenador de Planejamento e especialista em Cinema

19h30 às 20h30 - Patriarcado, Racismo, Capitalismo
Patriarcado, Racismo, Capitalismo. O conjunto desses três sistemas, construídos socialmente, precisa de um enfrentamento contundente. Sabemos que a discriminação contra a mulher e o negro no Brasil é uma construção social histórica para beneficiar aqueles que controlam o poder econômico e político. Esse tripé que sustenta um sistema excludente e abusivo precisa ser analisado, enfrentado e contestado pelas práxis de uma Educação libertadora.
Professor palestrante: Amália Galvão Idelbrando. - Doutora e mestre em Educação. Possui especialização em Letras com Complementação Pedagógica. Larga experiencia em educação e administração de instituições de ensino.

Sobre o Centro Universitário FMU

O Centro Universitário FMU é referência na qualidade de ensino e empregabilidade de seus alunos e, em 2018, completou 50 anos. A Instituição oferece mais de 70 cursos de Graduação Tradicional e Tecnológica, mais de 100 cursos de Extensão, 100 opções de Pós-graduação lato sensu (Especialização e MBA) nas modalidades presencial e a distância, bem como cinco opções de Pós-graduação stricto sensu (Mestrado em Direito da Sociedade da Informação, Mestrado em Saúde Ambiental, Mestrado em Administração em Governança Corporativa, Mestrado Profissional em Jornalismo e Mestrado Profissional Em Projeto, Produção E Gestão Do Espaço Urbano).Possui estrutura moderna, campi de fácil acesso e professores altamente qualificados que oferecem aos estudantes uma formação diferenciada para lidar com as demandas do mundo do trabalho. Desde 2014, integra a rede internacional de universidades Laureate, que conta com 25 instituições de ensino e mais de 850 mil alunos pelo mundo. Pela iniciativa Global Office, oferece aos seus alunos as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da carreira com foco na empregabilidade, sob uma perspectiva internacional. A Instituição também se dedica a potencializar a transformação contínua da sociedade, desenvolvendo projetos que atendem às necessidades atuais da população, tais como atendimentos nas áreas de saúde e direito, entre outros.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros, 309 mil alunos e polos em diversos locais do país na modalidade de educação digital. Fazem parte do grupo mundial: Business School São Paulo (BSP); CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Centro Universitário FADERGS; Centro Universitário UniFG; Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi (UAM); Universidade Potiguar (UnP); Universidade Salvador (UNIFACS); e EAD.br.

Sobre a Laureate International Universities

A Laureate International Universities é a maior rede global de instituições de ensino superior, com mais de 850 mil estudantes matriculados em 25 instituições presenciais e online, em mais de 150 campi, com programas de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) de qualidade e focados na empregabilidade dos estudantes, em uma ampla gama de áreas de conhecimento. A organização é a maior Empresa B Certificada® do mundo na área de educação e tem a missão Here for Good, que significa estar aqui para o bem e para sempre, pois acredita que quando os alunos obtêm sucesso, países prosperam e a sociedade é beneficiada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar