Últimos dias de inscrição para cursos profissionalizantes gratuitos de Tecnologia e Administração do IOS para jovens e pessoas com deficiência

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

São diversas opções de cursos - com duração de dois e de seis meses, de acordo com a modalidade - para formar profissionais nas áreas administrativa e tecnologia, com indicação para vagas de emprego ao final do curso.

Inscrições até 3 de março no site do IOS: ios.org.br

Jovens de 14 a 29 anos ainda podem se inscrever para cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Instituto da Oportunidade Social em nove unidades nas regiões da Grande São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Joinville (SC). Os cursos, de acordo com a modalidade, terão o formato online ou semipresencial, seguindo os protocolos de segurança e saúde para prevenção da Covid-19. O IOS fornecerá internet aos alunos para o acesso exclusivo à plataforma das aulas online. As inscrições devem ser realizadas até dia 3 de março no site do IOS: ios.org.br (clique aqui)

Para se inscrever, é necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Além dos cursos já tradicionais do IOS, com duração de seis meses: Gestão Administrativa e Educação Digital, Suporte em TI (em parceria com a Dell), também estarão disponíveis os cursos rápidos "Programação web" e "Montagem e manutenção de computadores com duração de dois meses, exclusivamente para quem mora na cidade de São Paulo.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e além de contemplarem na grade curricular, conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Programa IOS de Oportunidades

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização.

O IOS já formou mais de 38 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49% .

Em 2020, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, o IOS formou cerca de 1.500 jovens e pessoas com deficiência e, também colaborou com o ingresso de 815 alunos no mercado de trabalho.

Serviço:

Cursos profissionalizantes gratuitos do IOS para jovens e pessoas com deficiência

Inscrições: até 3 de março

Site: ios.org.br (clique aqui)

Documentos para Inscrição (originais)

• RG e CPF do aluno;

• CPF dos pais ou responsáveis;

• Comprovante de Escolaridade;

• Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone - levar as três);

• Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;

• Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Unidades do IOS

Avenida Paris, 72

Curso: Suporte em TI (com a Dell) - semestral

Sobre o IOS