Brasil,

FAAP SUMMIT - Cenário de Incerteza Gera Necessidade de Aprendizado Contínuo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Dourado
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Em evento online, FAAP reúne especialistas de São José dos Campos, Ribeirão Preto e São Paulo para debater a nova realidade do mercado de trabalho

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) reunirá no próximo dia 25 de fevereiro (quinta-feira), das 19h às 21h, executivos, professores e especialistas em educação para debater qual é o tipo de conhecimento que as instituições de ensino, profissionais e empresas buscam, diante de um cenário de incertezas provocado pela pandemia da Covid-19.

Com o tema “Lifelong Learning: vida e carreira num mundo competitivo e incerto”, o FAAP Summit será transmitido ao vivo pelo canal da FAAP no Youtube. O evento será mediado pelo gestor do campus da FAAP em São José dos Campos, Ro dolfo Arantes, com a participação especial de Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor, vice-diretor do Curso de Comunicação da FAAP e diretor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP.

Os debates ainda têm as participações confirmadas de Alexandre Murat, diretor de Mercado de Educação Continuada da Quero Educação, André Ali Mere, CEO do Grupo JP, Caetano Biagi, CEO da Alliage, Luis Namura, presidente da Vitae Brasil, e de Robson Souza, gerente executivo de Recursos Humanos da CAOA Chery no Vale do Paraíba.

“Nos dias de hoje, quem entende a importância de desenvolvimento constante passa a ser um aprendiz ao longo da vida e busca de forma ativa os conhecimentos que podem ajudar na vida pessoal e na carreira. Essa é uma atitude muito valorizada pelo mercado de trabalho. Reunimos profissionais com diferentes visões para auxiliar na tomada de decisão por parte de quem está em dúvida sobre qual caminho seguir”, afirma Rodolfo Arantes.

Aprendizado constante

O lifelong learning é uma filosofia que defende que o conhecimento não deve ser limitado a um processo de início, meio e fim, como ocorre no ensino formal ou cursos tradicionais. O conceito está apoiado em quatro pilares: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

Confira o perfil dos participantes

Alexandre Murat: diretor de Mercado de Educação Continuada da Quero Educação. Graduação em Administração pela FEA-UPS, com MBA em Marketing pela FGV.

André Ali Mere: CEO do Grupo JP. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais e em Administração de Empresas, pela Universidade de Ribeirão Preto, com pós-graduação em Direito pela UNESP.

Caetano Biagi: CEO da Alliage, conselheiro titular da ABIMO, conselheiro do Instituto de Estudos Avançados da USP Ribeirão Preto. Engenheiro mecânico pela USP São Carlos, com MBA pela Fundação Dom Cabral.

Luiz Felipe Pondé: filósofo, escritor, vice-diretor do curso de Comunicação da FAAP, diretor do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia da PUC-SP e colunista da Folha de S. Paulo.

Luis Namura: presidente da Vitae Brasil. Engenheiro formado pelo ITA, especialista em Marketing e Administração de Empresas, com MBA em Franshising pela Louisiana State University.

Robson Souza: gerente executivo de Recursos Humanos da CAOA Chery no Vale do Paraíba. Bacharel em Direito, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, pelo Mackenzie.

Mediação:

Rodolfo R. Arantes: Coordenador da FAAP de São José dos Campos. Economista, pós-graduado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, presenciais e a distância. Possui também programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar