Brasil,

Curso de Planejamento de Comunicação Interna começa no final de fevereiro

Curso livre de quatro dias da Escola Aberje de Comunicação será realizado entre os dias 23 a 26 deste mês

Com uma abordagem prática e teórica, o curso de Planejamento de Comunicação Interna, que será realizado de 23 a 26 de fevereiro, das 17h às 19h, está com inscrições abertas. Ao considerar a perspectiva de uma comunicação alinhada às estratégias e transformações organizacionais, bem como os desafios da atualidade, o curso contribui de maneira abrangente e efetiva no planejamento de comunicação interna.

Ministrado por Cynthia Provedel, mestre em Comunicação e especialista em Gestão de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas, o curso contempla informações e técnicas para capacitar o participante a desenvolver um plano de comunicação interna, de acordo com os contextos contemporâneos e as estratégias da organização, contribuindo para a formação de profissionais capazes de fazer uso de tais recursos de maneira proveitosa e significativa.

Tendências de CI para 2021

Dentre as principais tendências de Comunicação Interna para 2021, Cynthia ressalta a digitalização somada aos esforços em cultura organizacional: "serão um alicerce importante para a sustentação de uma outra tendência que é a necessidade de repensar a convivência online a partir da premissa de que o trabalho remoto é uma realidade que veio pra ficar, de acordo com pesquisas/estudos específicos sobre o tema".

A comunicação da liderança é outro tema importante. "A pandemia trouxe como desafio em 2020 uma abordagem comunicacional mais pessoal e mais autêntica por parte dos líderes, com foco em construir confiança, espaço para diálogo/escuta e gerar engajamento junto aos times. Pesquisas mostram que existem inúmeras oportunidades para uma comunicação líder-liderado mais humanizada. Este cenário nos impulsiona a trazer reflexões, discussões e ferramentas para os cursos de CI de modo que o profissional de comunicação interna possa conscientizar e apoiar as lideranças para a prática de uma comunicação que tenha como alicerce elementos que potencializam o diálogo, tais como empatia e escuta, por exemplo", comenta Cynthia.

A instrutora salienta que empreender uma construção cultural que represente o todo, a partir de uma abordagem diversa, inclusiva e ampliada é fundamental para também sustentar o avanço em temáticas atuais como saúde mental, diversidade & inclusão, ESG, contribuindo para que as organizações planejem, a partir de sua identidade cultural, narrativas que conectem o apoio a essas causas e o propósito organizacional. Este desafio também será discutido nas formações em Comunicação Interna para este ano.

Mais informações sobre o curso aqui

Sobre a Aberje- A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos e apartidária. Tem como principal objetivo fortalecer o papel da comunicação nas empresas e instituições, oferecer formação e desenvolvimento de carreira aos profissionais da área, além de produzir e disseminar conhecimentos em comunicação. A atuação da Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com participações ou presença nos boards de instituições internacionais como a Fundacom, Global Alliance for PR and Communication Management e Arthur W. Page Society, posicionando-se como um think tank da Comunicação Empresarial Brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo