Brasil,

Universidade Cruzeiro do Sul oferece acolhimento psicológico gratuito para profissionais de Saúde e Educação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielle Alvares
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Com vagas limitadas, os atendimentos ocorrerão entre março e junho deste ano

A Universidade Cruzeiro do Sul, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, está com inscrições abertas para atendimento psicológico no serviço Escola destinado aos profissionais das áreas de Saúde e de Educação. O Núcleo de Estudo e Atendimento Psicológico (NEAP) da instituição já realizou mais de três mil atendimentos e incentivou milhares de pessoas a prevenir doenças e a cuidar da saúde mental.

“O Projeto Lugar de Cuidado foi desenvolvido pelo NEAP em parceria com o curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul com o objetivo de possibilitar a reflexão e a expressão de aspectos afetivos e conflitivos em tempos de pandemia, com vistas a trocas e possibilidades de enfrentamento frente aos desafios do cotidiano”, explica Profª Cássia Aparecida Souza, coordenadora adjunta docente do curso de Psicologia da Universidade Cruzeiro do Sul.

O atendimento acontece por meio de rodas virtuais de conversa, com grupos de no máximo oito pessoas ou individual. A periodicidade dos acolhimentos é semanal e têm duração de 1h30 em grupo e 50 minutos individual. A iniciativa pode ser realizada nas modalidades presencial ou virtual, a depender da disponibilidade dos profissionais envolvidos e da agenda dos participantes.

“Apesar de todos os ocorridos devido à pandemia, o projeto conquistou resultados muito satisfatórios no ano passado, de mais de três mil atendimentos bem-sucedidos. E, neste momento, o trabalho realizado é fundamental na promoção da saúde mental e prevenção de problemas psicológicos”, avalia Cássia. Vale ressaltar que as informações discutidas nas sessões são asseguradas pelo sigilo profissional, sob a supervisão das coordenadoras em tempo real.

Para participar, os interessados deverão preencher o cadastro disponível neste link e, aguardar o contato da equipe para agendamento.

Serviço:

Projeto Lugar de Cuidado

Público alvo: profissionais da Educação e Saúde
Link para inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQD8dXZtFPc1UnYX1pSRCK4cZO0MWC7rHSuiJAdvQXVCULKw/formResponse

Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul - Há quase 50 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com aproximadamente 110 mil alunos, distribuídos em cursos de Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, nos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel, Paulista e o recém-inaugurado campus Santo Amaro. É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca - Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal - UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio - Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha - FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba e Londrina /PR), além de colégios de educação básica e ensino técnico.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar