Brasil,

Cursos de extensão para educadores: ciências do cérebro, a mente do bebê, bilinguismo e gênero e relações étnico-raciais

O Instituto Singularidades programou para as professoras e professores cursos de extensão com temas bem atuais, como as ciências do cérebro, a mente do bebê, bilinguismo e racismo e gênero na escola. Os cursos de formação continuada serão realizados de forma remota nos meses de março e abril.

Confira

Gênero e relações étnico-raciais na escola, com Fernanda Kalianny Martinas Sousa e Mayana Hellen Nunes da Silva

O debate sobre gênero e racismo no Brasil está fervendo e precisa estar presente na sala de aula. A professora e o professor devem estar atentos e atualizados para debater com os estudantes as desigualdade de gênero e as relações étnico-raciais. Este curso de extensão foi planejado com um percurso de quatro módulos:

1) uma introdução ao debate sobre a “pedagogia do intolerável”;

2) distinção entre os estudos de mulheres e os estudos de gênero;

3) definição de interseccionalidade, pensando masculinidades e feminilidades de forma articulada;

4) debate sobre a descolonização do pensamento.

O incrível mundo da mente do bebê, com Ana Paula Moreira e Guilherme Brockngton

A ciência já provou que os bebês, quando estimulados corretamente, conseguem um desenvolvimento emocional e cognitivo que terá efeitos positivos durante toda a vida. Os profissionais que estão em contato diário com eles devem estar capacitados para esta relação especial. Entre as questões que serão abordadas estão: Como os bebês pensam e se emocionam? Como eles se comunicam e percebem o mundo ao seu redor? Bebês conseguem distinguir o bem do mal? O que eles sentem enquanto brincam?

Educação bilíngue: a abordagem CLIL, com Marina Grilli

O ensino bilíngue está se expandido de forma acelerada no Brasil. Uma das abordagens mais inovadoras neste campo da educação é o Ensino Integrado de Língua e Conteúdo (CLIL). Este curso de extensão do Singularidades tem como objetivo fornecer às professoras os recursos para que os alunos sejam capazes de planejar e executar aulas CLIL, além de aprofundar conceitos como Scaffolding e Common Underlying Proficiency

Funções executivas e a sala de aula: essa parceria dá jogo?, com Edgard Pereira Neves e Roberta Roque Baradel

A ciência do cérebro é uma das áreas do conhecimento mais promissoras na educação. Este curso ensina como abordar e discutir as potencialidades do nosso cérebro na prática pedagógica. Voltado à educadores e gestores o objetivo é conhecer teorias sobre o desenvolvimento cerebral e as funções executivas do docente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo