Brasil,

Professor da FGV explica como empresas podem aproveitar novas tecnologias no mundo pós pandemia

O coordenador do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da Fundação Getulio Vargas (FGV), André Miceli, alerta que a computação em nuvem está fazendo cada vez mais parte do presente e do futuro, principalmente para o crescimento das empresas e o surgimento de novos negócios. E, por isso, segundo ele, é urgente que as organizações entendam os desafios e oportunidades que surgem com esse cenário.

Miceli ressalta que um dos maiores desafios das empresas será com a sustentabilidade dos dados, tanto de clientes e colaboradores, quanto da própria organização. "Os dados serão gerados em maior número e com a ascensão do 5G, quando tudo será conectado, mais esses dados devem ser armazenados, e isso tem um custo. As empresas que criarem planos de armazenamento de dados terão um ganho de imagem e darão mais retorno para seus acionistas", afirma André Miceli.

O professor da FGV menciona ainda que cada vez mais a "Realidade Mista", que une características da realidade virtual com a realidade aumentada, estará presente nos negócios. "Seu uso está bem próximo da nossa realidade. Seja para melhorar o aprendizado, criar novas formas de entretenimento ou melhorar a produtividade no trabalho, práticas que fazem parte do cotidiano de algumas empresas", salienta.

Cloud Gaming - Outro modelo de negócio que vai crescer é o Cloud Gaming, afirma Miceli. "Grandes players do mercado se movimentam para criar soluções na nuvem que vão possibilitar modelos de assinatura, como o da Netflix, por exemplo. Ou seja, um mercado muito promissor para as empresas brasileiras já que o número de consumidores brasileiros de jogo é bem grande", relata o especialista.

Touchless tech - As interfaces deixarão de ser só tela e passarão a ser tela e voz ou gestos, diz Miceli, visto que as preocupações com saúde e segurança também estão aumentando. "Este tipo de tecnologia sem toque vai permitir que os usuários controlem um sistema digital com gestos de movimento tão simples como acenar com a mão, apontar o dedo ou até mesmo um movimento com os olhos. E, claro, especialmente a voz, que já é popular na casa de algumas pessoas", observa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo