Brasil,

ANEPS oferece curso online de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento de terrorismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daya Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

O aluno aprende os procedimentos de monitoramento, seleção e análise das operações que devem ser adotados nas empresas, conforme a Circular n.º 3978 de 23/01/2020 do Banco Central

Desde 1.º de outubro, está em vigor a Circular nº 3978 do Banco Central do Brasil que reforça a implantação de mecanismos de prevenção a lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo (PLDFT) e, determina que as instituições financeiras devem promover a cultura de prevenção de crimes como a lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, direitos e valores, além de adotar políticas de governança.

Isso implica que, Bancos, Financeiras, Corretoras de Valores, Seguradoras, Previdência, Capitalização, Cias de Crédito Imobiliário, Empresas de Fomento e Factoring devem capacitar e disseminar a cultura nas diversas camadas de colaboradores, sejam eles, funcionários, parceiros e prestadores de serviços terceirizados, enfim, todos que trabalham na área da imensa cadeia produtiva dessas entidades.

Relativamente aos Correspondentes, o Capítulo II, artigo 2º da Circular 3978 é bem enfático, a saber:

“Item g) a capacitação dos funcionários sobre o tema da prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo, incluindo os funcionários dos correspondentes no País que prestem atendimento em nome das instituições mencionadas no art. 1º;”

Para atender às exigências do Bacen, a ANEPS - Associação Nacional das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes do País desenvolveu o Curso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento de Terrorismo (PLDFT) destinado a profissionais de todos esses setores econômicos ligados ao mercado financeiro.

O curso está disponível através do CCFA – Centro de Capacitação e Formação Aneps, plataforma de EAD da Associação. https://ccfa.com.br/matricula/13187/curso-pldft

O curso completo é composto por 13 módulos e o aluno pode acessar quando e onde quiser. São 30 dias de acesso ilimitado. Cada módulo possui conteúdo didático e pergunta de avaliação e, está dividido em três categorias:

- correspondentes bancários e cambiais,

- corretoras de seguros, seguradoras, capitalização, previdência complementar e DTVMS e;

- demais segmentos econômicos: bancos, financeiras, cooperativas, agências de fomento mercantil, bancos de desenvolvimento, corretoras de câmbio, corretoras de valores, administradoras de consórcios, arrendamento mercantil e cartões/meios de pagamento.

Ao final do curso, o aluno é direcionado para a prova e, sendo aprovado, receberá o certificado.

Feita a inscrição, o conteúdo será liberado em 24h se o pagamento for realizado com cartão de crédito e, em até 48 horas, se o candidato efetuar o pagamento com boleto bancário.

Os preços variam entre R$ 60 e R$ 180 e as inscrições podem ser feitas pelo site https://ccfa.com.br/matricula/13187/curso-pldft

Saiba mais sobre a Aneps (Associação Nacional dos Profissionais e das Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País)

As empresas promotoras de crédito e correspondentes no país atuam de forma independente como terceirizadas, contratadas pelos bancos e financeiras, para prestar serviços financeiros fora das agências. Estes profissionais são autorizados pelos bancos e financeiras para oferecer empréstimos, financiamentos e recebimentos de pequenas contas, como água, luz, telefone entre outros, além do pagamento de 57% dos benefícios sociais, como aposentadoria e Bolsa Família. Segundo o site do Banco Central do Brasil, existem mais de 374 mil postos de atendimento ao consumidor. Um segmento econômico que gera cerca de 1,7 milhão de postos de trabalho. A Aneps foi criada em 2001 para representar os interesses dessas empresas e obter o reconhecimento como categoria importante na cadeia produtiva. Para mais informações, acesse www.aneps.org.br.cid:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar