FAAP Debate o Uso da Tecnologia e o Aprimoramento da Gestão Pública

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Dourado
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Evento online reunirá profissionais do Google, do movimento Transparência Nacional, dos governos do Paraná e dos municípios de Fortaleza (CE) e Santana de Parnaíba (SP) para troca de experiências e melhores práticas

Pioneira na profissionalização de gestores públicos em todo o País, a Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza no próximo dia 5 de fevereiro, das 9h às 12h, o evento Gestão das Cidades: desafios e perspectivas para 2021. O webinário será transmitido pelo Youtube e vai discutir o uso da tecnologia e as atividades de compliance no setor público.

No primeiro painel, sobre tecnologia da informação aplicada ao gerenciamento de cidades, participam o secretário Leonidas Chaves de Oliveira Neto, da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação de Santana de Parnaíba (SP), e o executivo Alfredo Deak Junior, estrategista de negócios para o governo do Google.

O segundo painel vai discutir a controladoria como instrumento de aprimoramento da gestão pública. Foram convidados para a discussão a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Luciana Lobo, que foi controladora-geral do município, e o controlador-geral do Estado do Paraná, Raul Siqueira, além de Nicole Verillo, do Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção do movimento Transparência Nacional, e do professor universitário Gustavo Ungaro, ex-controlador-geral do município de São Paulo.

O evento – aberto ao público – integra a programação da FAAP na área de administração pública, a partir de seus cursos de pós-graduação lato sensu em Gerente de Cidades e superior de tecnologia em Gestão Pública. Ambos os programas são oferecidos em formato EAD.

A instituição foi pioneira no oferecimento de programas voltados à área. O curso Gerente de Cidades, por exemplo, já formou mais de 4 mil profissionais - em mais de cem turmas realizadas em diversas cidades do Brasil e do exterior - para atuar na administração pública, organizações da sociedade civil e do terceiro setor. O programa era oferecido anteriormente no formato presencial, mas foi totalmente reformulado para o ensino a distância, ampliando a participação de alunos de todo o País.

Confira a programação completa:

9h - Abertura: Gley Fabiano Xavier – coordenador dos cursos de pós-graduação, extensão e livres da FAAP.

09h15 - Mesa: Tecnologia da informação aplicada ao Gerenciamento de Cidades

Palestrantes: Leonidas Chaves de Oliveira Neto, secretário da SMTI do Município de Santana do Parnaíba/SP; Alfredo Deak Junior, Strategic Business Executive for Government do ‎Google
Mediador: Mario Porto, coordenador da pós-graduação em Gerente de Cidades da FAAP

10h30 - Mesa: Controladoria como instrumento de aprimoramento da gestão pública

Palestrantes: Luciana Lobo, secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza; Nicole Verillo, do Transparência Internacional; e Gustavo Ungaro, professor universitário e ex-controlador-geral do município de São Paulo.
Mediador: Prof. Washington Luis Campos Cunha, professor da Pós-graduação em Gerente de Cidades

11h55 - Encerramento

Gestão das Cidades: desafios e perspectivas para 2021
Data: 05/02/2021 (sexta-feira)
Local: Youtube FAAP
Inscrições: http://summit.faap.br/
Informações: (11) 3662-7449

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação, a FAAP é hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.