Brasil,

Mueller Social recebe projeto de moda para crianças com autismo

No Shopping Mueller, Tico&Tica Sensory apresenta o projeto de moda inclusiva

Lançado em Curitiba através de um trabalho de conclusão de curso, a designer de moda Júlia Nycolack criou o projeto Tico&Tica Sensory, que apresenta peças de roupas pensadas para crianças com autismo, dedicando-se a levar conforto e adequação ao estilo de vida dos pequenos. Contribuindo com a divulgação do projeto, o Shopping Mueller trouxe a profissional para expor seu trabalho no M. Social.

Até o dia 30 de janeiro, os clientes do Mueller podem conhecer um pouco mais sobre o trabalho e as peças já desenvolvidas pela designer. São cerca de 30 itens divididos em roupas para festa, dia a dia, escola e para terapias. Segundo Júlia, o diferencial desses modelos está na adaptação ao corpo da criança com autismo, na qualidade do material e em suprimir texturas e etiquetas para não causar incomodo. "O trabalho contou com muita pesquisa, entrevistas e acompanhamento das 144 crianças que utilizaram as peças, moldando a todas as necessidades e garantindo que as roupas apresentassem técnica, ergonomia e estética para os pequenos", acrescenta.

O projeto da designer teve um motivo especial: depois que seu filho nasceu, ele foi diagnosticado com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e apresentou Transtorno do Processamento Sensorial (TPS). Para garantir a qualidade de vida para o pequeno, hoje, com três anos de idade, Júlia começou a estudar sobre técnicas e especificações para melhorar as peças de roupas do seu filho, e durante as suas pesquisas descobriu um público de mais de dois milhões de autistas no Brasil. "Esse projeto foi a forma que eu encontrei de ajudar as crianças e me realizar como profissional. E com a parceria do Shopping Mueller, posso apresentar esse projeto, divulgando seus benefícios e suas qualidades a investidores", destaca a designer de moda, que já teve o projeto selecionado para o desfile do Prêmio Brasil de Moda Inclusiva, que acontece em março deste ano.

M. Social

O espaço M. Social foi desenvolvido pelo Mueller para aproximar os curitibanos das entidades e projetos sociais locais. O ambiente está na praça de eventos e conta com toda a estrutura necessária para que as instituições exponham seu trabalho, gerem cadastros de voluntários e arrecadem fundos para a manutenção de seus projetos. O espaço, localizado no piso L4, pode ser usado por até 15 dias por cada instituição, gratuitamente.

SERVIÇO:
Shopping Mueller
Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico, Curitiba (PR)
Telefone: 41 3074-1000


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo