Brasil,

Mercado Livre lança programa para formar jovens do entorno de suas operações em Cajamar (SP)

Segunda edição do Programa "Redes para o Futuro" vai formar 125 jovens com ênfase em logística

Participantes receberão todo o apoio necessário para realização da formação, 100% gratuita e online

Inscrições podem ser realizadas até 24 de janeiro

O Mercado Livre abriu inscrições para a segunda turma do Programa Redes para o Futuro, um programa latinoamericano de formação profissional, voltado para a educação e a empregabilidade de jovens nas comunidades onde a empresa atua. São 125 vagas em Cajamar (SP), onde a companhia possui dois CDs em operação e um terceiro previsto para abrir em breve.

O conteúdo da formação, que será no formato online, foca no desenvolvimento de competências técnicas, digitais e socioemocionais, com ênfase em formação profissional e logística, área de atuação do Mercado Livre. Além de participar de processos seletivos internos da companhia, os participantes recebem apoio para inserção profissional em outras empresas. As inscrições para interessados de São Paulo podem ser realizadas até 24 de janeiro. Para participar é preciso ser residente de Cajamar (SP) e regiões adjacentes.

"Nosso objetivo com a realização desse programa é contribuir para a inclusão desses jovens no mercado de trabalho, construindo pontes para futuros cada vez mais inclusivos", afirma Laura Motta, gerente da área de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil.

Os jovens recebem todo o apoio necessário para realização da formação, 100% online e à distância. A previsão é de que os participantes estejam formados no primeiro semestre de 2021.

No Brasil, o Redes para o Futuro conta com a parceria do Instituto Aliança e do SENAI e já formou 118 jovens em Lauro de Freitas (BA), onde a empresa possui um Centro de Distribuição, inaugurado no segundo semestre de 2020.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, a fintech Mercado Pago, Mercado Envios, Mercado Livre Veículos, Imóveis e Serviços, Mercado Ads e Mercado Shops. O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 76,1 milhões de usuários ativos e mais de 12 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, 19 vendas são realizadas na plataforma. Ao todo, são quase 304 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em aproximadamente 1.500 categorias e subcategorias de produtos. Vencedor em 2020, pelo quarto ano consecutivo, do "Prêmio Top of Mind DataFolha", categoria Site de Compras, o Mercado Livre no Brasil é líder em tráfego entre os sites de varejo, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos/mês, segundo a Similar Web (dados de jul/20), ferramenta referência para o mercado de tecnologia e inovação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo