Brasil,

Instituto Claro lança quarta temporada da série Pensadores na Educação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  In Press Porter Novelli
  • Comentarios (1)
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Entre os dias 19 de janeiro e 02 de fevereiro, o Instituto Claro realiza o lançamento de todos os episódios da nova temporada do especial "Pensadores na Educação", iniciativa veiculada no You tube da entidade. O projeto, que está em seu quarto ano, traz entrevistas de especialistas com embasamento e pensamento nas obras de Antonio Gramsci, Florestan Fernandes, Pierre Bourdieu, Walter Benjamin e Alexei Leontiev.

Ao todo serão cinco vídeos disponibilizados, também no site do Instituto Claro, que apresentam conceitos para ajudar e compreender como o sistema de ensino não está descolado da realidade a sua volta, mas sim dialogando permanentemente com o entorno e a cultura. Além disso, temáticas próprias da pedagogia e das ciências sociais também serão abordadas durante a série.

Confira os dias de exibição de cada vídeo:

19/1 - Antonio Gramsci
21/1 - Florestan Fernandes
26/1 - Pierre Bourdieu
28/1 - Walter Benjamin
2/2 - Alexei Leontiev

Para ter acesso ao conteúdo e mais informações, clique no link abaixo: https://www.institutoclaro.org.br/educacao/para-aprender/estudos/pensadores-na-educacao-o-ensino-como-ferramenta-de-transformacao-social/

SOBRE O INSTITUTO CLARO

A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o [email protected], o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Comentários  

0 #1 Carine de campos moraes barros 02-02-2021 21:11
nao estou conseguindo acessar o video de bourdieu. poderiam me ajudar?
Citar | Reportar ao administrador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo