Brasil,

Volta às aulas nas faculdades com segurança

Soluções do GRUPO GR, como reconhecimento facial, eliminam a necessidade de toque e são preventivos contra a covid-19, neste retorno presencial a instituições de ensino superior

Com a previsão de volta às aulas para alunos de ensino superior prevista para o primeiro trimestre, desde que os protocolos de segurança contra o coronavírus sejam observados, as instituições já começam a se preparar para receber os estudantes dentro deste novo cenário.

Por isso o setor de segurança patrimonial aplicará uma série de medidas preventivas. “O GRUPO GR vai oferecer diversos recursos para que o contato nestas faculdades possa ser o mais minimizado possível”, explica Ricardo Bacci, Head de Soluções em Serviços e Sistemas de Segurança Eletrônica do GRUPO GR.

Um dos recursos que devem ser mais requisitados é o reconhecimento facial, segundo Bacci: “com a pandemia, diversas inovações foram aceleradas e pudemos levar a diversos locais recursos de última geração, como é o caso do GR Face, que foi utilizado em empresas para identificação facial dos funcionários que tiveram de trabalhar presencialmente e agora poderá ser empregado da mesma forma para liberar a entrada dos estudantes”.

Assim, para evitar o toque das mãos em superfícies e ao mesmo tempo garantir a segurança de que apenas pessoas autorizadas sejam permitidas no local, o reconhecimento facial é uma das melhores soluções por possuir um nível de acerto de leitura muito maior que o tradicional.

Para completar a integração entre controle de entrada e higienização, as instituições de ensino superior podem usar estes mesmos dispositivos de liberação de acesso facial para medir a temperatura da pele das pessoas, bastando para isto selecionar equipamentos dotados deste recurso.

Existem ainda opções de totens que possibilitam medir a temperatura individual à distância, câmeras de detecção de temperatura de até 20 pessoas simultâneas e também dispositivos equipados com álcool em gel que não dependem do toque para liberar o conteúdo.

Para Ricardo Bacci as medidas se fazem necessárias, uma vez que faculdades são locais de grande circulação de pessoas, bem como shoppings e prédios comerciais, os quais já realizam este controle desde o início da pandemia.

“Além das medidas de prevenção para que alunos e docentes possam dispensar o contato com peças, cujo contato é grande durante todo o dia, como catracas, nosso trabalho também consistirá no alerta sobre a colocação de máscaras e em evitar aglomerações”, destaca Bacci.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo