Universidade São Judas organiza maratona internacional que vai reunir fãs de games da Baixada Santista

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Emilly Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Global Game Jam está com inscrições abertas e acontece entre os dias 27 e 31 deste mês

A universidade São Judas vem investindo em tecnologia e mostrando que também tem interesse em oferecer conteúdo do mundo dos games para aqueles que se interessam por esse universo. Por isso, os fãs de games já podem se inscrever para a Global Game Jam, evento internacional que acontece entre os dias 27 e 31 e vai reunir criadores de jogos e interessados no tema, tendo a São Judas – Unimonte como uma das responsáveis pela organização na Baixada Santista, com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Parque Tecnológico de Santos e a Secretaria de Planejamento e Inovação. Na edição deste ano, a Global Game Jam será totalmente on-line e os interessados podem se inscrever gratuitamente preenchendo o formuláriohttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTqzR6YUISJjBIH8zdCMPXgZCtREuLc69ASBgP4NXYXcvfQw/viewform.

A missão desse evento mundial é capacitar indivíduos a aprender, experimentar e criar juntos por meio do desenvolvimento de jogos. É uma espécie de maratona em que todos os participantes podem formar grupos e cada grupo é desafiado a fazer jogos baseados no mesmo tema, com ciclo de desenvolvimento de 48 horas de duração. A Global Game Jam será realizada simultaneamente em mais de 500 sedes em todo o mundo.

Para participar, não é preciso ser aluno da instituição nem ter experiência prévia com desenvolvimento de jogos. Também não é necessário ser morador da Baixada Santista. “Há espaço para iniciantes ou profissionais e todos os tipos de habilidades são importantes, como arte, design, música, programação e modelagem”, explica o professor Danilo Bezerra, do curso de Jogos Digitais da São Judas – Unimonte.

A São Judas fazer parte de tal evento só prova que, além de educação, a diversão e o amor pelo que faz devem andar lado a lado, investindo e capacitando jovens amantes do universo onde tudo é possível, o mundo dos games, que torna hoje o Brasil o 13º maior mercado do mundo desta categoria segundo dados da consultoria Newzoo.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no perfil do grupo Baixada Santista GameDev no Facebook (https://www.facebook.com/groups/243326456683946).

Serviço:
O que: Global Game Jam
Quando: 27 e 31 de Janeiro de 2021
Onde: Online
Quanto: Gratuito

Sobre a São Judas

A São Judas, que integra o Ecossistema Ânima, é a segunda melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o Ministério de Educação (MEC), com nota 4 de 5 no Índice Geral de Cursos (IGC). Com aproximadamente 37 mil alunos, 11 unidades localizadas na Capital e Grande São Paulo e mais de 80 cursos, a instituição combina qualidade e acessibilidade, tradição e inovação, com o uso de novas metodologias educacionais, laboratórios multidisciplinares de aprendizagem integrada e programas de desenvolvimento de competências socioemocionais. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.