Brasil,

Curso pré-vestibular gratuito do Anglo está com inscrições abertas

Curso pré-vestibular gratuito do Anglo está com inscrições abertas

Em um primeiro momento, as aulas serão ministradas à distância e os materiais serão disponibilizados de maneira gratuita

Estão abertas as inscrições para o FERA Anglo Social, projeto que oferece aulas gratuitas para estudantes de baixa renda que desejam ingressar no ensino superior. Coordenado voluntariamente pelos professores do Curso Anglo, a iniciativa existe desde 2016 e tem o objetivo de ajudar jovens em situação de vulnerabilidade social a conquistar uma vaga na universidade, oferecendo material didático completo e o suporte dos professores da rede durante o processo.

Nos anos anteriores, o curso acontecia presencialmente na unidade Tamandaré do Anglo, em São Paulo. Na edição de 2021, para respeitar os protocolos de distanciamento social, as aulas serão ministradas, em um primeiro momento, à distância. Posteriormente, caso seja possível dar continuidade ao modelo presencial, as aulas migrarão para o endereço original.

“O FERA é um projeto que busca democratizar o acesso ao ensino superior no Brasil. Ele oferece todos os recursos necessários para alunos de escola pública que querem entrar em uma boa universidade, mas não tem condições financeiras de pagar por um curso privado”, afirma Heitor Ribeiro, coordenador do Curso Anglo. Ele explica que os alunos do FERA, além de receberem o material e as aulas totalmente gratuitas, têm acesso a todos os serviços digitais da rede Anglo, como o Plurall e o Anglo Box.

Os estudantes interessados devem realizar sua inscrição até o dia 26 de janeiro (terça-feira), e preencher o formulário solicitado através do link bit.ly/sejafera2021. Depois de se inscrever, o aluno deverá realizar um processo seletivo composto por 3 etapas, sendo elas: prova diagnóstica, documentação e entrevista.

A prova diagnóstica será feita no dia 29 de janeiro e abordará 50 questões de múltipla escolha sobre interpretação de texto, raciocínio lógico e outros conteúdos do Ensino Médio. Depois da avaliação, uma lista com os pré-selecionados para o curso será divulgada nas redes sociais do FERA (@feraanglosocial) e os estudantes escolhidos deverão enviar os documentos solicitados entre os dias 1º e 5 de fevereiro. A entrevista individual, última etapa do processo, acontecerá do dia 8 ao dia 13 de fevereiro.

Para saber mais sobre o projeto, basta conferir o Manual do Candidato ou acessar a página do projeto no Facebook e Instagram.

Sobre o Anglo Vestibulares – O Anglo Vestibulares iniciou suas atividades em São Paulo na década de 1950, sendo o primeiro curso preparatório para vestibular do país. Vinte anos mais tarde, expandiu a sua atuação para o Ensino Médio, com o Sistema Anglo de Ensino que, hoje, fornece material estruturado, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, para escolas conveniadas de todo o país. Atualmente, o curso conta com mais de 4 mil alunos em duas unidades. Reconhecido pelos altos índices de aprovação em vestibulares, seus alunos preenchem as vagas das melhores universidades do Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo