Brasil,

Escola Empreendedora inicia as aulas: 130 jovens de todo Brasil serão formados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebrae
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Os participantes estão sendo apresentados a conceitos sobre liderança, transformação social, responsabilidade, cidadania, influência digital e educação midiática

O programa Escola Empreendedora, que vai formar 130 alunos de mais de 20 estados brasileiros, teve início nesta semana. O programa ensina jovens estudantes a aplicarem a atitude empreendedora diante dos desafios da vida e não apenas na perspectiva de negócios. Os participantes são apresentados a conceitos sobre liderança, transformação social, responsabilidade, cidadania, influência digital e educação midiática. Os encontros ocorrem online, com desafios práticos. No final da jornada, os alunos deverão realizar ações de empreendedorismo para resolver problemas de suas comunidades locais.

A coordenadora do projeto, Guilhermina Abreu, conta que os jovens demonstram muito entusiasmo com o projeto, antes mesmo de iniciar as aulas. “Desde o dia em que divulgamos o resultado, no momento que ligamos para comunicar a seleção dos participantes, dava para sentir em cada reação, a alegria e empolgação desses jovens em iniciar as aulas na Escola Empreendedora. Agora com uma semana de aula constatamos como esse projeto é diverso e traz consigo verdadeiras potências criativas. Os alunos são comprometidos e cheios de ideias. Tenho certeza de que será um sucesso, vamos ter resultados importantes saindo daqui”, afirma.

Davy Oliveira é um dos alunos do projeto. Morador de Betim (MG), o jovem de 15 anos define a experiência como uma das melhores da sua vida. “Mesmo virtualmente, somos capazes de, empaticamente, sentir o que o outro sente. Diferentes sotaques, diferentes experiências de vida. Juntos estamos aprendendo sobre empreendedorismo e não é só isso. Na Escola Empreendedora, percebemos como somos rodeados de sonhos, ambições, reflexões, sentimentos e que podemos colocar a mão-na-massa. Estou muito ansioso pelos desafios práticos. É uma das melhores oportunidades da minha vida”, declarou o jovem. Davy também elogiou a iniciativa do Sebrae e dos Embaixadores da Educação em realizar o programa. “Não há adjetivos para agradecer tamanha competência e inteligência em reverberar o empreendedorismo”, disse.

Diretamente de Salvador (BA), Luana Beatriz de Carvalho acredita que a Escola Empreendedora irá contribuir para que ela seja uma pessoa que realiza mudanças que impactam positivamente sua comunidade. Aluna de escola pública, a menina tem 14 anos e se diz muito motivada com as aulas: “É inspirador poder ouvir e compartilhar histórias com pessoas que são de outras regiões do Brasil. Espero me tornar uma dessas pessoas incríveis, que conseguem virar o jogo e fazer desse país um lugar mais acessível, com oportunidades para os estudantes das escolas públicas”.

Do outro lado do país, da cidade de Xapuri no Acre, Juan Pablo dos Santos, 17 anos, diz que se inscreveu no projeto, sem acreditar muito que teria chances de ser selecionado, mas agora, com o início das aulas, vai trabalhar para passar o conteúdo aos colegas mais próximos que não foram selecionados. “Quando soube do edital fui sem acreditar, me inscrevi. Alguns dias depois, recebi a mensagem falando que tinha sido escolhido para a Escola Empreendedora. Durante essa semana minha vida mudou drasticamente. Ouvi histórias incríveis que me inspiram a continuar e não desistir dos meus sonhos. Vou usar essa oportunidade que tive para incentivar outros colegas que não tiveram a mesma chance que a minha. Quero ser um jovem que vai construir a minha história e poder fazer parte da história de novos estudantes que virão para a Escola Empreendedora. Aqui nós vemos o que a educação e o empreendedorismo podem fazer pela vida das pessoas”, refletiu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar