Brasil,

Nova Zelândia anuncia permissão de entrada para mil estudantes internacionais de ensino superior

Iniciativa corrobora importância da educação internacional para o país, considerado um dos que melhor educa para o futuro;

Todas as universidades neozelandesas estão classificadas entre as melhores do mundo, de acordo com o índice internacional QS World University Rankings.

A Nova Zelândia vai permitir o retorno de mil estudantes internacionais de ensino superior que haviam voltado para seus países em decorrência da pandemia de Covid-19. A decisão conta com apoio da Education New Zealand (ENZ), agência do governo neozelandês para a educação internacional, e a previsão é que os estudantes comecem a chegar ao país a partir de abril.

As instituições de ensino neozelandesas serão responsáveis por selecionar os estudantes, de acordo com a proximidade do período de conclusão do curso e necessidade de estar na Nova Zelândia para realizar os estudos, dentre outros critérios. A entrada na Nova Zelândia vai seguir protocolos de segurança sanitária estabelecidos pelos órgãos competentes, incluindo isolamento de 14 dias em locais determinados pelo governo.

A decisão reforça o compromisso do país com o ensino internacional e tem apoio da ENZ – em outubro do ano passado a Nova Zelândia já havia anunciado o retorno de 250 alunos internacionais de mestrado e doutorado.

Segundo o presidente da ENZ, Grant McPherson, a educação internacional gera amplos benefícios para a sociedade, e o retorno gradual de pequenos grupos de estudantes é parte do plano do governo neozelandês para a recuperação do setor. “Este é um bom passo neste sentido, e nós estamos animados para receber mais estudantes com a devida segurança”.

O retorno seguro dos alunos é um estímulo importante à educação e à diversidade do país. “Este anúncio não apenas sinaliza o compromisso do governo com o setor de educação internacional, mas também com os estudantes internacionais afetados pela pandemia. A Nova Zelândia foi enriquecida pela diversidade de perspectivas que esses alunos trazem para nossas salas de aula e comunidades”, afirma McPherson.

Destaque em educação para o futuro  

A Nova Zelândia é uma das nações que melhor educa para o futuro – o país ocupa a terceira posição (é primeiro entre os países de língua inglesa) do ranking mundial realizado e divulgado pela The Economist. Todas as universidades neozelandesas estão classificadas entre as melhores do mundo, de acordo com o índice internacional QS World University Rankings. 

Sobre a Education New Zealand (ENZ)

A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo