Brasil,

English Live dá seis dicas para se organizar e estudar inglês em 2021

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bheatriz D'Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação
  • Imprimir

Estamos no primeiro mês do ano e muitas pessoas já começaram a sentir a necessidade de organizar a rotina para ter um ano mais produtivo. Para isso, é preciso adotar novos hábitos, já que encaixar no dia a dia um tempo para todas as tarefas é sempre o maior desafio.

Para aqueles cujo objetivo para 2021 é aprender a falar inglês, é fundamental separar um tempo para se dedicar ao estudo da língua. O idioma é cada dia mais importante na busca pela qualificação para enfrentar o mercado de trabalho, já que se tornou uma exigência no currículo dos brasileiros. Com a pandemia causada pelo coronavírus, a procura por cursos de inglês no Brasil durante a quarentena chegou a crescer 55% e, para cursos online, mais que dobrou. De abril a outubro de 2020, a EF English Live, maior escola de inglês online do mundo, teve um aumento de 20% nas vendas, dado que reforça a procura dos brasileiros pela qualificação. A pandemia não só possibilitou uma maior dedicação das pessoas à aprendizagem do idioma, mas também foi responsável por promover a cultura do ensino online, que tem diversos benefícios, como se adaptar a diferentes rotinas.

Confira abaixo 6 dicas que podem ajudar e ser o"empurrãozinho" para se aprofundar na língua inglesa nesse início de ano.

1 – Faça um planejamento e mergulhe de cabeça no inglês

É sempre importante separar um tempo para cada tarefa que você deseja realizar: trabalhar, estudar, cuidar do corpo, se divertir e descansar. Se seu objetivo é aprender ou aperfeiçoar o inglês, é hora de planejar como fazer isso acontecer, com os recursos à disposição. Qual é seu nível atual e até onde quer chegar? Para o que você vai usar o idioma? O que precisa treinar mais? Ter esses detalhes bem definidos ajudará a estabelecer sua rotina de estudos sem ficar perdido. Pensando no seu cronograma, qual é o melhor horário para estudar sem distrações? Peça também a colaboração de quem mora com você para que possa se dedicar ao máximo sem que interrompam.

2 - Escolha um lugar tranquilo para estudar

Em uma escola online ou presencial, ter um espaço reservado para os estudos é precioso. Seja para conversar com o professor em vídeo ou simplesmente pensar no assunto da aula depois de voltar da escola, é importante que esse lugar seja arejado, de preferência bem iluminado, e que não seja, necessariamente, seu espaço para descansar ou dormir. É importante separar esses momentos do seu dia.

3 - Use a tecnologia ao seu favor

Aqueles mil alarmes que você usa pra acordar de manhã ou lembretes de e-mail são grandes aliados para você não perder a hora e deixar tudo sobre controle, tanto para a hora de começar, quanto para terminar. Nos tempos atuais, também há um mundo de apps (aplicativos) para smartphones e tablets em que você vai achar diversas ferramentas de estudos que podem ajudar a criar um excelente programa. Apps como “My Study Plan”, “MyStudyLife” e “iStudiez” podem ajudar. Dê uma chance a esses artifícios e veja qual funciona melhor com você.

4 - Conte com professores especialistas

Até os autodidatas precisam de apoio, e ter alguém para acompanhar sua jornada é essencial. Pode ser um amigo ou parente para praticar junto, mas ter um professor para dar mais orientações e tirar quaisquer dúvidas cruciais vai ajudar. E você pode contar com a EF English Live para os dois: com as aulas em grupo a cada meia hora, 24 horas por dia, é possível praticar a conversação com pessoas do mundo todo. E nas aulas particulares com nossos professores certificados, pode escolher o tema que quiser trabalhar na hora marcada e escolhida por você.

5 - Faça aulas regularmente

A aula foi um sucesso, cheia de coisas novas para pensar e usar no seu dia a dia? Já vá se programando para a próxima. É assim que se cria uma rotina de estudos, que é essencial para aprender muito. Espaçar demais os encontros com seu professor cria mais ansiedade e pode aumentar a insegurança quando vocês conversam. Ter uma boa frequência de aulas – que caiba no seu bolso e sua rotina – faz toda a diferença para tornar o inglês parte do seu dia.

6 - Coloque o inglês no seu dia a dia

Todos os dias, faça algo que envolva inglês. Você pode trocar os filmes e seriados dublados pelos legendados, escutar mais músicas em inglês, ver vídeos curtos no YouTube, escrever a lista do mercado em inglês. Use a criatividade e mantenha o contato com o idioma constante.

Sobre a English Live

Com mais de 20 anos de história, a EF English Live é a maior escola de inglês online do mundo. Fundada em 1996, tem sido pioneira na utilização da tecnologia para ministrar cursos de inglês online, oferecendo ensino de alta qualidade por meio do acesso a professores de inglês de todo o mundo. A escola tem aulas individuais e em grupo disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, com professores qualificados. Pertencente ao grupo EF Education First, líder mundial em educação internacional, possui um legado de 50 anos de excelência acadêmica e mais de 20 milhões de alunos atendidos. No Brasil, são mais de 100 mil clientes ativos e mais de 1 milhão de alunos atendidos nas últimas décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar