Brasil,

Como melhorar os hábitos das crianças em 2021?

Divulgação Divulgação

Largar a chupeta, as fraldas, fazer yoga e mindfulness: livros da Coleção Crescidinhos ajudam os pais e os pequenos a superar desafios nesse ano novo

Cada vez mais os livros infantis têm sido ótimos aliados para ajudar pais e filhos na hora de enfrentarem um novo ciclo na vida das crianças. Para começar 2021 bem, é necessário se livrar de velhos hábitos, por mais que seja difícil. Para ajudar nesta jornada de transição constante, o Selo Caminho Suave da Editora Edipro lança a Coleção Crescidinhos, que apresenta quatro livros com histórias lúdicas e ilustradas.

As obras ensinam sobre desfralde, como largar a chupeta, fazer yoga e até a controlar as emoções por meio da respiração. “Alguns desses livros contam com um guia de especialistas ao final, que são feitos por profissionais especializados em atendimento pediátrico e trazem dicas de como os pais podem auxiliar as crianças”, conta Maíra Lot Micales*, Publisher e autora das obras Cocô, Xixi e Pum e Careta pra chupeta!.

Confira os títulos que prometem auxiliar de forma divertida os pequenos nessa nova fase de vida:

Careta pra chupeta! (Caminho Suave – Edipro): Um ótimo livro para crianças que precisam largar a chupeta e para pais que querem auxiliar nessa jornada! Além de educativo e ricamente ilustrado traz uma introdução sobre a importância do reflexo de sucção quando bebê e a decisão dos pais de oferecerem ou não a chupeta. Além disso, conta com regras para não banalizar o uso do objeto e dicas de higienização; as vantagens e desvantagens; qual idade é indicada para abandonar o hábito com o passo a passo e orientações para pais de crianças maiores de dois anos. (Editora: Caminho Suave | Autora: Maíra Lot Micales | Edição: 1ª edição, 2020 | Preço: R$ 39,90 | Link de venda: Amazon)

Cocô, Xixi e Pum é um descontraído guia para ensinar, tanto as crianças quanto os adultos, a enfrentar o desafiador momento do desfralde. Além da história divertida e ilustrada para o pequenos, o livro contém um guia completo do desfralde para os pais e cuidadores, escrito pela pediatra doutora Gilda Porta, presidente do Departamento Científico de Hepatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O exemplar traz dicas e informações preciosas para ajudar no período diurno e noturno, além de auxiliar nos escapes, quando a criança já não usa mais a fralda.
(Editora: Caminho Suave | Autora: Maíra Lot Micales | 1ª edição, 2019)

O Pequeno Yogue, escrito pela professora formada pela Escola de Yoga Shanti Om, Debora Molon ensina como as crianças devem fazer as posturas da Yoga. A obra traz os exercícios da prática milenar e explica sobre os inúmeros benefícios para as crianças, já que as posturas que envolvem o equilíbrio ajudam a aumentar a concentração, influenciam no comportamento físico e mental, fazendo com que elas aprendam a lidar com estabilidade e gentileza frente aos desafios emocionais do cotidiano.
(Editora: Caminho Suave | Autora: Débora Molon | 1ª edição, 2020)

A mágica da respiração, escrita pelo psicólogo americano Christopher Willard e a educadora Wendy O’Leary, ensina a desenvolver a atenção plena (mindfulness), inspiradas nos ensinamentos do professor zen Thich Nhat Hanh, que ajuda os pequenos a controlarem as emoções por meio da respiração. A obra mostra como atravessar situações de desconforto, raiva, medo, tão comuns na infância. (Editora: Caminho Suave | Autores: Christopher Willard e Wendy O’Leary | 1ª edição, 2020)

*Maíra Lot Micales é Publisher de livros há dez anos, e já editou mais de quatrocentas obras. Filha de livreiros, é defensora ferrenha do livro como instrumento para formação e engrandecimento pessoal, desde os primeiros anos de vida. Mãe de dois filhos, formada em Administração de Empresas pela EASP-FGV e pela HEC-Paris, com especialização em Negociação pela FGV, atuou por vários anos na gestão do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da CASACOR, sempre lidando com bens culturais. Como mãe, adora inventar histórias como forma de transmitir mensagens educativas a seus filhos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo