MBA ajuda na estratégia para o mercado pós-pandemia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kennedy Michiles
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

O novo normal na carreira e na vida das empresas envolve a adoção de soluções inovadoras em todos os ambientes de negócio: físico, digital e social

A pandemia vem trazendo transformações significativas no mundo corporativo tanto para as empresas quanto para os profissionais. São desafios enormes e que vão exigir soluções cada vez mais inovadoras. Se de um lado houve setores que sofreram drasticamente com os efeitos da Covid, outros tiveram que agir rápido para atender a uma demanda nunca vista antes. Nesse cenário de caos, as soluções muitas vezes foram na base da tentativa e erro. No entanto, é consenso que todos esses efeitos e impactos na economia vieram para ficar e não dá mais para improvisar. É nesse contexto que se insere o MiST (Master in Strategy Transformation), desenvolvido pela Cesar School e pela TDS Company. A proposta é apoiar profissionais, equipes e organizações a atuarem de maneira inovadora num mercado no qual as operações físicas e as plataformas digitais e sociais estarão cada vez mais conectadas.

As aulas começam no próximo dia 27 de janeiro.

O principal diferencial do MiST é base de conhecimento ancorada na plataforma strateegia, da TDS. A empresa, que tem como cientista-chefe o professor Silvio Meira, acumula nesse framework quase duas décadas de experiência em inovação digital e transformação estratégica. Tem uma carteira de clientes que inclui corporações do mercado mundial de bebidas, grandes empresas nacionais das áreas de comunicação, incorporação imobiliária, varejo de alimentos, beleza, saúde, pesquisas, entre outras.

Meira, que também é professor extraordinário da Cesar School e professor emérito do Centro de nformática da Universidade Federal de Pernambuco (FPE), reforça que o MiST proporcionará aos participantes ferramentas que serão fundamentais no cenário pós-pandemia. “A demanda por habilidades digitais já era imensa. De repente, tornou-se maior, mais complexa e mais urgente”, observa. “O aprendizado continua e muita coisa não tem volta; e as dinâmicas das transações mudam, como vimos claramente no caso do consumo, mas a mudança é bem mais ampla e afeta muito mais. Na verdade, quase tudo. E muda, também, em todas as redes de valor, não só a configuração, mas a composição de fornecedores, parceiros, colaboradores”, completa.

O MiST foi desenhado para ser uma imersão prática. Será totalmente remoto, em um mapa modular exclusivamente planejado para facilitar o processo de entendimento dos conceitos e estímulo ao debate e ao aprendizado colaborativo. As atividades serão conduzidas por professores/habilitadores com vasto conhecimento de mercado e toda a interação na plataforma será apoiada por monitores. Uma experiência que será ampliada por debates com convidados em diferentes pontos do processo para promover reflexão crítica a respeito das ações práticas. O curso tem duração de 10 meses.