Brasil,

Brasil Terá a Sua Primeira Escola de Educação Parental

O empreendimento, inédito, previsto para iniciar as atividades em fevereiro de 2021, tem por objetivo auxiliar pais e responsáveis nas decisões que mais impactam na construção do caráter e no destino de seus filhos

Ser responsável pela educação e formação de outro ser humano é uma responsabilidade e tanto para quem decide ser pai ou mãe no século XXI. A questão atual está em torno da criação, já que, na sociedade contemporânea, o entrosamento entre pais e filhos torna-se cada vez mais complexo.

Segundo a jornalista e analista de perfil com especialização em neurociência comportamental, Stella Azulay, muitas vezes a falta de definições dos pais sobre limites, regras, estilo de vida, padrões e valores, atrapalha a rotina familiar, causa estresse e faz com que o ambiente esteja sempre tenso.

A percepção da necessidade de melhorias nos relacionamentos familiares, ainda mais evidenciadas pelo isolamento social que marcou 2020 por conta da pandemia do coronavírus, trouxe a Stella Azulay a ideia da criação de uma escola parental: a Escola de Pais XD, que será a primeira nesse segmento no país, no formato presencial e online, com diversos cursos, palestras e workshops.

“A educação de crianças e adolescentes sempre foi um tema muito presente em minha vida pelo simples fato de ser mãe de quatro filhos. Sempre senti na pele a necessidade de me aprimorar como mãe que pesquisei e mergulhei no tema, buscando conteúdos, informações, exemplos e referências. Por esse motivo, percebo ter a missão de colaborar com pais que se sentem angustiados e muitas vezes perdidos nas tomadas de decisões diárias que impactam na construção do caráter e destino de seus filhos”, explica Stella, que também é orientadora e mentora de pais, adolescentes e mulheres.

O objetivo do projeto pioneiro é estabelecer, por meio de treinamento, uma rotina familiar saudável, definir os papéis dentro do relacionamento pais e filhos, bem como construir uma comunicação efetiva e coerente. Para isso, a escola terá à disposição profissionais de diversas especialidades que abordarão em seus treinamentos os principais desafios dos pais do século XXI.

“Por meio dos atendimentos personalizados, de cursos e palestras, a Escola de Pais XD vai oferecer conhecimentos, técnicas e ferramentas para que os pais se sintam mais seguros e emponderados de seu papel. Queremos auxiliar pessoas preocupadas e comprometidas em exercer as funções maternas e paternas com firmeza, confiança, valores, maturidade e, principalmente, sabedoria”, finaliza Stella Azulay.

Stella Azulay é jornalista e analista de perfil com especialização em neurociência comportamental; fundadora e diretora Escola de Pais XD; diretora do departamento de desenvolvimento das competências do século XXI na XD Education; case do Centro de Apoio Sócio Emocional XD e colunista do programa Papo de Mãe da TV Cultura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo